Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

5 erros que empresas cometem em blogs corporativos

rodrigo

O blog corporativo é uma ferramenta valiosa para a estratégia de marketing digital. E já vimos como é importante. Mas e os erros? Alguém já te mostrou os erros que você está cometendo no blog da sua empresa? Confira nesse post os 5 principais erros.

1. Falar só sobre produtos e serviços

Publicar só sobre sua empresa é cansativo! Compartilhe o conhecimento que você tem e entregue um conteúdo que seja útil ao seu leitor. Deixe as informações sobre produtos e serviços para seu site institucional.

2. Escrever posts muito longos ou muito curtos

Um post nos blogs corporativos não é uma tese de mestrado, por isso não pode ser muito longo. Caso contrário, seu leitor ficará cansado e não chegará ao fim do post.

Mas também não é necessário economizar demais nas palavras. Um post muito curto causa uma decepção no leitor, que teve que clicar em um link e esperar uma página carregar para receber uma informação sucinta demais. Um post muito pequeno, pode ser transformado em um post nas redes sociais.

3. Falar só o que quer e não ouvir o leitor

Quem você quer que leia o blog da sua empresa? Pense nessa pessoa e no que ela gostaria de saber… Quais assuntos procura na internet? Que produtos costuma comprar? Quais serviços contrata? A partir dessas perguntas, você poderá determinar o que é importante para o seu leitor e o que ele gostaria de saber.

4. Não usar a linguagem apropriada para o seu público

Antes de começar a escrever, é necessário pesquisar sobre o seu público e compreender a forma como se comunica. Falar a mesma “língua” do seu leitor é o primeiro passo para se aproximar dele e criar uma relação.

5. Usar apenas texto

Você pode, e deve, explorar os diferentes tipos de mídias disponíveis para falar ao seu leitor. O texto é a forma primária de fornecer informações. Entre os páragrafos do texo, procure inserir imagens e vídeos que estejam relacionados ao tema. Assim você diversifica a informação, tornando-a menos cansativa.


Você está comentendo alguma desses erros listados aqui? Se sim, avalie a forma como você tem trabalhado o seu blog corporativo e melhore urgente, essa é uma ferramenta valiosa para sua estratégia de marketing digital.

Confira o nosso eBook gratuito sobre blogs corporativos

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (100% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *