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7 datas do calendário para E-commerce 2018 que precisamos prestar atenção!

Caroline Bezerra

Caroline Bezerra é Content Writer na Nação Digital, agência referencia em estratégias de alto ROI para e-commerce.

2017 nem terminou e nós, da Nação Digital, já estamos totalmente focados em produzir resultados para 2018! E se você, assim como nós, gosta de planejar tudo com antecedência,descubra quais são as 7 datas imperdíveis do calendário para e-commerce 2018.

Embora as principais datas para o mercado online se concentrem em alguns poucos meses, é essencial que você, empreendedor, tenha uma programação ativa para o ano todo. Além do mais, é fundamental que essa programação seja feita logo no início do ano.

Aproveite os meses de janeiro e fevereiro para programar as campanhas do seu e-commerce e saber com antecedência o momento certo de começar suas estratégias de marketing e vendas. Comece a se programar agora com as principais datas do calendário para e-commerce 2018!

15 de março – Dia do Consumidor

Nem toda data serve somente para vender. Alguns períodos podem ser mais propícios às ações de marketing e engajamento do cliente, por exemplo. Aproveite o Dia do Consumidor para, além das campanhas de descontos, planejar ações de Inbound Marketing.

Crie conteúdos atrativos e ofertas personalizadas, assim, você dará início ao processo de fixação da sua marca na memória do consumidores e se tornará referência nos momentos de decisão de compra.

28 de abril – Dia do Frete Grátis

O Dia do Frete Grátis pode ser uma ótima data para você fidelizar seus clientes e conquistar aqueles indecisos. Alguns consumidores costumam não finalizar suas compras quando se deparam com o valor agregado ao frete. Esta é a sua chance de conquistá-los.

Nesta data, capriche no visual do seu e-commerce, crie landing pages para fomentar seus dados e destaque as vantagens de finalizar compras com frete grátis. Afinal, todo benefício oferecido tende a retornar em forma de fidelização.

25 de maio – Dia do Orgulho Nerd

Em defesa ao direito de sermos todos nerds! O Dia do Orgulho Nerd é a data perfeita para promover a cultura geek, e pode ser aproveitada nos mais diversos setores: vestuário, acessórios ou de utensílios para casa. E, é claro, nas lojas virtuais de produtos de informática ou para gamers.

Nesta data, invista em personalizações temáticas. Dê ênfase a filmes, séries e livros relacionados a esse segmento do mercado. Lembre-se: esse é um nicho altamente segmentado e apresenta um público com grande poder de compra. Portanto, capriche no visual da sua loja virtual para essa data.

14 de junho – Início da Copa do Mundo

A expectativa é que, com o início da Copa do Mundo, as vendas de produtos personalizados com temáticas nacionais tenham um aumento significativo.

A dica para esse período é personalizar sua loja virtual e torcer junto com seu consumidor. Essas ações garantem um maior nível de empatia e podem transformar a relação de vocês.

Busque também alternativas de promoções e ofertas que façam menção ao mundo dos esportes, e não se esqueça de fazer um bom planejamento de logística. Afinal, os pedidos deste período devem ser entregues o mais rapidamente possível, aproveitando as datas previstas para os jogos no calendário para e-commerce 2018.

30 de setembro – Dia da Secretária

As secretárias estão presentes em quase todas as empresas do país. E se você tem um e-commerce voltado aos brindes, artigos de decoração, flores ou peças personalizáveis, a data deve ser levada em consideração.

A dica é incentivar seus clientes a homenagearem essa profissional e criar ofertas exclusivas para presenteá-las. Sua loja virtual pode, inclusive, oferecer a montagem de kits para o Dia da Secretária em diversos modelos e com valores diferenciados.

O importante é que você não se esqueça de oferecer aos seus clientes essas ofertas com antecedência. Essa ação é necessária para que a entrega seja feita no dia certo.

04 de outubro – Dia dos Animais

Seu e-commerce não precisa ser totalmente voltado ao nicho para que você aproveite o Dia dos Animais para evidenciar sua marca. Explore as possibilidades que a data oferece!

Sua loja virtual pode trabalhar ofertas específicas de produtos que respeitam o ser humano e a natureza. Linhas não testadas em animais, produtos de origem orgânica ou, até mesmo, artigos com a temática animal são opções para aproveitar o período.

São várias as possibilidades e, com certeza, você encontrará uma que se encaixe ao perfil da sua loja online.

23 de novembro – Black Friday

Essa é, sem dúvida, uma das datas mais aguardadas pelo o e-commerce. E para ter sucesso na Black Friday, é essencial que você entenda o seu consumidor. Por isso, com o calendário para e-commerce 2018 em mãos, faça uma análise do mercado e do seu negócio.

Foque em estratégias de marketing e vendas para as datas comemorativas do mercado online. E monitore os resultados ao longo do ano. Assim, quando chegar a hora de preparar a Black Friday do seu e-commerce, você estará preparado para oferecer as melhores promoções, com os produtos certos e consumidores ainda mais interessados.

Essas são apenas algumas das datas do calendário para e-commerce 2018, que ajudarão você, empreendedor, a começar o ano com tudo alinhado para alavancar suas vendas em 2018.

Quer ter todas as informações sobre principais datas do ano e dicas exclusivas dos eventos mais estratégicos do e-commerce? Aproveite e baixe aqui seu calendário para e-commerce 2018.

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