Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

As 7 melhores ferramentas de email marketing para e-commerce

Nós já comentamos a importância de converter visitas em leads e leads em vendas. Essa é a base do inbound commerce. Por isso vamos sempre levantar a bandeira das plataformas de automação (temos um outro post sobre as melhores plataformas de automação aqui).

De qualquer forma, se você não está preparado para criar landing pages, fluxos de automação, regras de lead scoring, etc.. o melhor custo benefício para o seu e-commerce pode estar nas plataformas mais tradicionais de email marketing.

Plataforma de e-mail marketing X plataforma de automação

Além do custo por disparo muitas vezes ser menor em uma plataforma de email marketing, algumas delas estão fazendo avanços incríveis a caminho de uma maior automação e um relacionamento mais próximo com o cliente.

Muitas das plataformas de automação fazem um trabalho fantástico com captação de leads e nutrição, mas a verdade é que não foram criadas especialmente para o e-commerce. Por causa disso, algumas das funcionalidade que gostaríamos de ter como nativas, deixam a desejar. Exemplo: nutrição de carrinhos abandonados, regras pré-determinadas de gatilhos automáticos e tratação de upsell/cross-sell automatizadas.

ferramenta de e-mail marketing

Sendo assim, para ações pontuais e automações simples, as plataformas de disparo de email marketing para o e-commerce podem ser a melhor escolha.

As melhores ferramentas de e-mail marketing para e-commerce

1 – Mailchimp

Pontos fortes:

  • Preço acessível (começa com $0) e escalável
  • Inúmeros gatilhos e automações nativas para e-commerce
  • Carrinho abandonado
  • Emails transacionais
  • Integra com todas as maiores plataformas de e-commerce
  • Integra com todas as maiores plataformas de landing pages

Pontos fracos:

  • Valores em dólares e sujeitos a variações cambiais

 

2 – Sendgrid

Pontos fortes:

  • Entregabilidade (inclusive várias das maiores empresas do mundo utilizam a infra da Sendgrid)
  • Simplicidade de gerenciamento
  • Emails transacionais
  • Analytics avançado

Pontos fracos:

  • Não oferece muitas automações ou funcionalidades extras
  • Valores em dólares e sujeito a variações cambiais

 

3 – Mail2easy Pro

Pontos fortes:

  • Disparos de SMS além de emails
  • Carrinho abandonado
  • Automações avançadas e com editor visual
  • Integra com as maiores plataformas de e-commerce

Pontos fracos:

  • Faltam opções de segmentação avançadas

 

4 – All In

Pontos fortes:

  • Conteúdo do email dinâmico de acordo com o grupo de clientes
  • Segmentação avançada da base
  • Gatilhos inteligentes nativos para e-commerce
  • Carrinho abandonado
  • Emails transacionais

Pontos fracos:

  • Não integra facilmente com outras plataformas (e-commerce e landing pages)
  • Investimento inicial mínimo é acima de R$700/mês

 

5 – Get Response

Pontos fortes:

  • Oferece ferramenta para criação de landing pages
  • Oferece solução para webinars
  • Carrinho abandonado
  • Automação com vários níveis de workflows

Pontos fracos:

  • Precificação em dólar e sujeita a variação cambial

 

6 – Akna

Pontos fortes:

  • Gerenciamento de automação de forma visual
  • Segmentações comportamentais
  • Valores atrativos

Pontos fracos:

  • Faltam funcionalidades de e-commerce como carrinho abandonado e conteúdo dinâmico

 

7 – Return Path

A Return Path não é uma plataforma de disparo de emails, mas uma empresa que certifica o seu domínio para que ele tenha uma entregabilidade excelente, por isso resolvemos incluí-la.

A empresa te leva por uma série de passos para aumentar a entrega dos emails diretamente para o inbox do consumidor. Vale a pena conferir e se você tiver o volume correto, geralmente acima de 100.000 inscritos, é um ótimo investimento.

Conclusão

Todas as plataformas têm seus focos e vão fazer alguma coisa diferente da outra. É importante que você analise as suas necessidades e compare com o que cada uma oferece.

Mais importante do que a ferramenta que você vai usar, é a estratégia que você vai criar para conduzir suas campanhas de e-mail marketing de e-commerce. Se a sua base não for optin e segmentada; se o seu conteúdo não gerar valor para os leitores; se você não analisar os resultados para modificar sua próxima campanha, não tem ferramenta que garanta o seu sucesso.

Saiba mais sobre segmentação da base de e-mail clicando aqui.


Esse conteúdo foi útil?
3.67 avg. rating (72% score) - 6 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Comentários

  1. Juliana Llonch disse:

    Boa Tarde. Gostaria de obter valores e saber se vocês captam e-mail de clientes na região que gostaria?

    1. rodrigo disse:

      Oi Juliana!
      Para contato comercial, por gentileza, envie as suas informações em http://nacao.digital/contrate-agora/.

      Agora, para captar leads de regiões específicas, você pode utilizar de várias estratégias:
      1 – Pode focar toda a mídia de divulgação no mercado local
      2 – Pode criar um conteúdo que só é pertinente para quem vive naquela região (guias locais, eventos, etc..)
      3 – Pode frisar na landing page que o assunto é exclusivo/dedicado para a região específica.

      Espero ter ajudado!

  2. E a plataforma https://www.enviou.com.br/? Ela integra em mais plataformas brasileiras.

    1. Olá, Matthaeus!
      Muito obrigada pela dica. Vamos procurar saber mais sobre essa ferramenta.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce