Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Agência de marketing para e-commerce: como escolher e contratar

O mercado do e-commerce continua crescendo, sem sinais de desacelerar. Seja por comodidade, preços melhores ou conforto, cada vez mais pessoas priorizam as comprar via Internet, sem precisar sair de casa.

Como prova desse fato, uma pesquisa realizada pelos órgãos CNDL e SPC mostram que 40% dos consumidores planejaram fazer suas compras de Natal, data mais importante do comércio, online. Essa foi a primeira vez que as intenções de compras via Internet superaram aquelas em shopping, que somaram 37%.

Porém, para acompanhar o crescimento, é necessário desenvolver estratégias certeiras, otimizando o negócio para o que, onde e como os clientes procuram. Uma forma de garantir que a sua comunicação está sendo efetiva é contratar uma agência de marketing digital para e-commerce.

agencia de marketing digital para e-commerce

Aprenda como escolher a agência de e-commerce ideal para o seu negócio!

Tenha os objetivos bem definidos

O primeiro passo no processo de escolha da agência é analisar quais são os seus objetivos. Aumento de ticket médio e faturamento? Fortalecimento de marca? Fidelização e relacionamento? Atração de novos clientes? São muitas conquistas possíveis, e definir aonde você deseja que seu negócio chegue é essencial.

Com os objetivos bem delineados, fica mais fácil encontrar a agência certa para desenvolver as estratégias de marketing para o seu e-commerce de forma eficiente. Há agências que oferecem uma lista de serviços em marketing bem abrangentes, e há as especializadas em determinados segmentos, como performance, SEO, inbound marketing, etc.

Busque referências e cases

Vale a pena conversar com clientes atuais e ex-contratantes para ter mais informações sobre a agência. Assim, você será capaz de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento dela.

É fundamental pesquisar os trabalhos realizados pela agência antes de contratá-la. Verificar seu histórico, cases de sucesso, premiações e certificados são bons caminhos para verificar a confiabilidade e eficiência da organização. Na maioria dos casos, você consegue encontrar essas tais informações no site institucional da agência.

Analise também a comunicação institucional criada pela agência. Confira as descrições do site, o conteúdo do blog, posicionamento nas redes sociais e os anúncios. Se uma agência de marketing sabe se posicionar com qualidade, há mais chances do trabalho ser bem feito.

Conheça os cases de sucesso da Nação Digital

Analise o custo-benefício

Na hora de fazer orçamento com essas organizações, lembre-se do custo/benefício. Desconfie de preços muito baixos. Um serviço de qualidade requer os melhores funcionários, acesso a ferramentas sofisticadas, acompanhamento e outras demandas.

Além disso, muitas das estratégias que precisam ser aplicadas necessitam de ferramentas específicas. Uma agência, normalmente, ratifica o preço cobrado por elas entre os clientes. Essa prática fica mais econômica do que contratar ferramentas individualmente. Ou seja: além de ter um serviço especializado e de qualidade, contratar uma agência de marketing digital também reduz os custos da gestão do seu e-commerce.

Por que contratar uma agência de marketing digital para e-commerce?

  • Os profissionais das agências de marketing  digital para e-commerce estão o tempo todo focados nas melhores práticas e tendências para o segmento.
  • Nas agências, há profissionais especializados em diversas áreas, ou seja, você conta com uma ampla variedade de conhecimento.
  • O trabalho especializado e a experiência na área podem garantir lucro e longevidade para o seu e-commerce.
    Se a agência é focada em lojas virtuais, a experiência com outros clientes auxilia na hora de traçar o que deve ser uma prioridade ou evitado. A experiência com datas importantes para o comércio online, como Black Friday e Dia do Consumidor serão úteis para o seu negócio!
  • A economia extrapola as finanças: você também poupa tempo! Ao contratar os serviços de uma agência, você não precisa se preocupar com múltiplos orçamentos, negociações e fornecedores relacionados ao marketing do e-commerce.

Existe uma infinidade de agências de marketing digital, com diversas especialidades. Procurar por uma que foque no seu segmento, como uma agência de marketing digital para e-commerce, é uma ótima ideia. Assim, você terá certeza que quem acompanha seu negócio é expert no assunto.

A Nação Digital é a melhor agência de inbound commerce do Brasil, com selo de parceria platinum da RD. Clique aqui e visite o site!

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (92% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce