Aumentando as visitas!

 

Parece óbvio, né? Mas, não é tão simples assim. Todos nós sabemos que atrair visitas qualificadas, que não vão derrubar a nossa linda taxa de conversão, são difíceis de conquistar, mesmo com a ajuda da mídia paga. Nós sempre abordamos por aqui estratégias que otimizem a conversão ou até mesmo o ticket médio (não esquecemos dele), mas há casos onde depois de conquistada a conversão, precisamos aumentar o volume de visitas para realmente sentir uma diferença no crescimento.

 

Pra trazer um pouco de contexto, vamos explicar um exemplo disso na prática.

 

Vamos cobrir aqui os passos de como desenvolvemos uma estratégia de influenciadores para um dos nossos clientes, a UI! Gafas. A Ui! está no mercado de óculos de sol e grau com apelo fashion/lifestyle. O valor agregado está no design das suas peças, que são inconfundíveis.

 

Desafio – Como aumentar as visitas do e-commerce?

 

O trabalho de SEO já vinha sendo feito, junto com um trabalho de mídia paga, ainda tímido, dado à natureza do e-commerce. Não estamos falando de produtos facilmente comparáveis, que se dão bem nas listagens de produtos. Estamos falando de produtos com apelos diferentes, personalidades e histórias pra contar.

 

Produto com valor agregado depende muito de credibilidade. Nós tínhamos isso, a nossa taxa de conversão (que é quase 3X maior que a média do mercado) comprova isso. O desafio então é propagar essa mesma credibilidade para muito, mas muito mais gente.

 

Solução

 

A solução então foi de usar a credibilidade de quem fala diretamente com os nossos clientes para divulgar a nossa marca, a nossa causa, os nossos produtos. Mas se fizéssemos isso de maneira paga e forçada, perderíamos a essência da Ui!.

 

Então, a nossa equipe selecionou a dedo as maiores instagramers mamães que tinham uma pegada tão descolada quanto a da Ui! e fizemos uma campanha toda baseada em envio de produtos e postagens espontâneas. Nenhum centavo em mídia foi investido.

 

Resultados

 

  • Batemos o recorde de faturamento mensal do e-commerce
  • Os posts alcançaram mais de 200.000 pessoas qualificadas
  • 29% de aumento no faturamento geral da empresa

Conclusão

 

Visitas > Taxa de Conversão > Ticket Médio. Essas são as variáveis que ditam o seu faturamento. Dentro de cada uma, existem dezenas de outros indicadores que você provavelmente pode melhorar.
Se quiser a ajuda de um dos nossos especialistas para avaliar sua situação e te passar um diagnóstico específico, basta clicar no botão abaixo:

 

avaliacao gratuita nacao digital

 

Compartilhe: