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Loja que bateu recorde de 450% de crescimento na Black Friday com Inbound Commerce

Na hora de se planejar para a Black Friday, estratégias de mídia paga estão no topo das listas da maioria dos E-commerces. O case study da Quisty, que vamos cobrir agora, vai mostrar como uma estratégia de inbound commerce consegue re-definir esse conceito e trazer resultados fantásticos. Nesse caso, 25X maior do que a média do mercado.

Começando pelo começo

A primeira fase do projeto envolveu um planejamento baseado nas buyer personas da empresa. O nosso objetivo era dobrar o faturamento durante a Black Friday, mas sem perder nada no faturamento dos dias que precedem a data. Era importante reconhecermos bem o público que age por impulso, por necessidade, por desconto, ou fidelidade à marca.

 

A tática que funcionou como uma luva, foi a de criar listas de segmentação com os clientes que se interessassem em descontos ou comprassem com descontos.

 

Fizemos várias promoções que serviram para construir essas listas, assim como testar qual tipo de apelo promocional tinha o maior impacto com os clientes.

 

As listas foram criadas com o uso de apelos promocionais em formulários inteligentes, landing pages e call to actions nas redes sociais. Utilizamos a tecnologia da RD Station para fazer toda a triagem e segmentação automatizada dos leads.

 

black friday com inbound commerce

 

Lançamento

Utilizamos várias plataformas para divulgar os descontos, já na semana da Black Friday. A forma principal foi o uso do email segmentado, com a linguagem e apelo certo para os leads e clientes interessados em descontos. Utilizamos também pop-ups de intenção de saída, que atingiram 6% de taxa de conversão de visitas para leads.

 

“A taxa de interação dos leads que havíamos capturado chegou a 50%.”

 

Além de enviar a mensagem certa, tivemos a certeza de que estávamos rodando uma campanha integrada em todos os canais, assim como caminhos de compra que facilitavam a usabilidade do usuário e que tinham posicionamentos até mais agressivos que o próprio site. Então criamos também landing pages customizadas, relevantes para o conteúdo divulgado.

 

Resultados

O Black Friday no E-commerce de uma maneira geral foi bem positiva. O E-bit relata uma média de 17% de crescimento em relação a 2015. A Quisty? 450% de aumento no faturamento.

 

A Quisty, através de estratégias de captação, segmentação e nutrição de leads, atingiu um aumento de 450% no faturamento durante a Black Friday. Tínhamos a meta de converter ao menos 3% das visitas em vendas. O resultado foi de 3,29%, batendo outro recorde para a Nação Digital.

 

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Comentários

  1. Milton da silva disse:

    Tarde boa amigos natal e ano bom cheio de paz muito as mor no coração

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