Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Notícias sobre e-commerce: portais e blogs para acompanhar

Para fazer uma boa gestão no comércio eletrônico, é necessário manter-se sempre atualizada (o) sobre tendências, novidades, estratégias e hábitos de consumo. Estar atento a novas plataformas e ferramentas, ler relatórios e pesquisas sobre comércio eletrônico, entender mais sobre experiência do usuário e fazer análises de dados devem estar na rotina de um analista ou gestor de e-commerce.

Com a demanda de trabalho e o grande fluxo de informações, nem sempre há tempo suficiente para se informar. Pensando nisso, reunimos uma lista de blogs e portais com notícias sobre e-commerce para você acompanhar. Acessá-los ou assinar as newsletters de cada canal é uma forma receber conteúdos relevantes com frequência.

E-commerce Brasil

O portal E-commerce Brasil produz diariamente conteúdos especializados em comércio eletrônico. O site oferece notícias, artigos, catálogos de fornecedores e lojas virtuais, e apresenta também um calendário de eventos da área.

Referência em congressos e conferências, realiza anualmente o Fórum E-commerce Brasil, um dos maiores eventos de e-commerce da América Latina, unindo mais de 10 mil congressistas durante três dias repletos de conteúdos relevantes. Para se aprofundar nos conteúdos, você pode assinar a revista da E-commerce Brasil ou acessar a versão online gratuita disponível no portal.

E-commerce News

Desde 2009, o site E-commerce News, além de conteúdos sobre o mercado online, reúne notícias relevantes sobre marketing digital, omnichannel e redes sociais. Como um dos maiores portais de e-commerce do país, oferece indicações de serviços e plataformas para gestores e analistas.

No site, você encontra pesquisas, cases, dicas e tendências sobre o comércio eletrônico. A agenda de eventos e cursos disponível no site é colaborativa e reúne toda atividade de e-commerce que acontece no Brasil. Você pode acompanhar a E-commerce News também no Facebook, YouTube, LinkedIn e Twitter.

blog e noticias sobre ecommerce

Agência Sebrae de Notícias

A Agência Sebrae de Notícias produz conteúdos direcionados a pequenas e micro empresas. O portal do Sebrae oferece notícias, artigos, pesquisas e até sugestões de pautas aos empreendedores de plantão. Para facilitar as buscas, você pode filtrar as notícias por Estado ou período de publicação.

O Sebrae Mercados oferece estudos e pesquisas sobre o mercado de diversos setores. Você pode filtrar os conteúdos por segmento, como e-commerce.

Think with Google

Acompanhar as mudanças de comportamento e os hábitos dos consumidores é essencial para uma boa gestão de e-commerce. O portal Think with Google reúne pesquisas de marketing, tendências de consumo, cases de sucesso e ferramentas valiosas para você aplicar em estratégias e campanhas.

Profissional de E-commerce

O Profissional de E-commerce tem conteúdos diferenciados sobre o comércio eletrônico. No site, estão disponíveis textos sobre direito digital, fotografia, fraudes, logística e mercado no geral, além de estratégias de marketing.

O site oferece cursos online e presenciais, e um amplo glossário com termos chaves do nicho. Acompanhe os conteúdos também pelo Facebook.

Blog do E-commerce

O Blog do E-commerce reúne textos sobre comércio eletrônico e marketing digital desde 2009 de forma colaborativa. Os conteúdos, como artigos, tutoriais e notícias, são encontrados na internet ou enviados por colaboradores. Os temas abordam desde da criação de uma loja virtual, até gestão e marketing para empreendedores.

Universo Marketplace

O blog Universo Marketplace oferece cases de sucesso, planilhas, infográficos, dicas de ferramentas, e-books e vídeos para gestores de e-commerce e lojistas. Os conteúdos também podem ser vistos no YouTube.

Dicas extras

  • Meio & Mensagem: uma ótima opção para acompanhar conteúdos sobre comunicação digital, marketing e mídia. Lá você encontra as maiores novidades sobre estratégias, campanhas e posicionamento de marca, além de matérias sobre ferramentas e atualizações de plataformas.
  • Trilha para Gerar Leads | RD: a geração de leads é fundamental para o sucesso de qualquer e-commerce. Com essa trilha de aprendizagem da Resultados Digitais, você vai aprender boas práticas para criar e utilizar diferentes canais na geração de leads.
  • LinkedIn: seguir profissionais que são referência em comércio eletrônico ou nos nichos do seu e-commerce também é uma forma de se manter atualizado sobre o tema. Nessa rede social, é comum o compartilhamento de ideias e artigos, seja no perfil ou em grupos.

 

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (89% score) - 2 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce