Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Certificados de segurança para e-commerce

rodrigo

Obter um certificado de segurança para e-commerce se tornou obrigatório. Seja para garantir maior segurança de dados, para aumentar a credibilidade com relação aos consumidores, por requerimentos de operadoras de crédito ou para melhorar o SEO da sua loja virtual. Não sabia de todas estas vantagens? Vamos explicar para você o que são os certificados de segurança para e-commerce, quais as opções disponíveis para o seu e-commerce e quais os benefícios desta tecnologia.

O que são certificados de segurança e opções disponíveis

Os certificados de segurança para servidores web ou certificados SSL/TLS identificam e garantem a autenticidade, privacidade e integridade dos dados de um portal. Existem dois tipos de selos que certificam um site:

  • os que apenas monitoram a qualidade do serviço e os prazos determinados pelo site;
  • o SSL (Secure Sockets Layer), que garante a autenticidade do domínio e cria um canal de criptografia entre o usuário e o servidor do portal.

Esta última assegura que todos os dados em tráfego estão protegidos, ou seja, que não podem ser interceptados ou lidos por ninguém, a não ser o próprio destinatário. Isso significa que o cliente pode inserir informações pessoais e dados do cartão de crédito com a confiança de um ambiente virtual protegido por um certificado digital SSL.

Quando o usuário está em uma página SSL, esta pode ser identificada pela barra de endereço HTTPS://, pelo cadeado fechado ou colorido (verde/vermelho). Esta garantia de que os visitantes estão acessando um site original e não uma cópia operada por fraudadores aumenta a percepção de segurança e traz inúmeras vantagens para seu e-commerce.

Vantagens dos certificados de segurança para e-commerce

Protege do roubo de dados: Como os dados são transformados em códigos que só podem ser lidos pelo servidor de sua loja, a certificação evita qualquer invasão e roubo das informações.

Facilita transações com cartão de crédito: Diversas operadoras de cartão de crédito exigem o certificado digital para atuar em determinado e-commerce.

Sensação de segurança: Com usuários cada vez mais atentos a questões de segurança, o certificado pode ser a garantia de que seu cliente irá optar por sua loja. Certificar seu e-commerce pode significar uma redução na taxa de abandono de carrinho e aumento de sua taxa de conversão.

Conversão de vendas por SEO: O certificado SSL também funciona como um instrumento do marketing digital, pois ajuda a sua loja a aparecer melhor colocada nas buscas do Google, o que aumenta o acesso ao seu site e, consequentemente, suas vendas.

Valorização da marca: A inserção do selo de segurança, das diferenças em sua barra de endereço e de informações sobre políticas de privacidade bem visíveis acrescenta valor a sua marca, se destacando entre outras do mercado e conquistando a confiança dos usuários.

Os certificados de segurança para e-commerce são tecnologias disponíveis e indispensáveis para todas as lojas virtuais. Ofereça segurança para seus consumidores.

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (100% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Comentários

  1. […] Os certificados de segurança e cadeados comprovando a criptografia dos dados devem estar em todas as páginas do seu e-commerce. Já tratamos da importância disso neste texto. […]

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *