Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como aumentar visitas do e-commerce com mídia online

rodrigo

Rodrigo é um especialista em e-commerce, graduado e mestrado pela Universidade de Massachusetts. É também o fundador e diretor da Nação Digital, agência referência em estratégias de alto ROI para e-commerce.

A necessidade de anunciar online tem se expandido a cada ano. A demanda é alta principalmente entre as lojas varejistas e o motivo é um só: se o seu cliente em potencial está na internet, ele precisa encontrar o seu e-commerce. A mídia online estimula os usuários a acessarem a sua loja virtual, aumentar visitas do e-commerce, aumentando o potencial de vendas. Quer saber mais? Confira como funciona cada tipo de mídia online!

Adwords:

Toda engenharia de busca é pensada para os usuários, assim, quando a palavra-chave for buscada, lá deve estar o seu link patrocinado pelo Google AdWords. Isso é o que torna o investimento em Adwords tão importante para aumentar visitas do e-commerce.

No Google AdWords, não é exigido um valor máximo ou mínimo para investimento. E o retorno, em cliques e conversões, desse investimento é rápido. Mas só será de fato ágil se o usuário for redirecionado para a página desejada. Todo esse processo exige atenção, treino ou a ajuda de um profissional.

Há três modos de investir em anúncios via Adwords:

Pesquisa por palavras-chaves: Quando o usuário já sabe o que que está buscando, as palavras-chaves são essenciais. Logo após a pesquisa no Google, aparecem os links patrocinados que souberam escolher as palavras-chaves corretas, possuem bom conteúdo e agora estão entre as primeiras exibições da página de busca do usuário.

Por exemplo: se você procura no Google por “almofadas para decoração” já sabe o que quer e espera que o Google entregue as melhores opções entre os milhares de e-commerces que existem e não conhece, não é?

Rede de Display: Ferramenta de anúncio usada para alcançar clientes em potencial. Ao optar pela rede de display, seu anúncio estará em sites filiados ao Google aparecendo para um número maior de pessoas sendo também a opção mais indicada para fortalecimento de marca. Seu anúncio estará circulando em inúmeros sites e a partir da rede de display também é possível fazer remarketing. Quer saber o que é remarketing? Confira nesse post (link).

Google Shopping: é indispensável para qualquer e-commerce investir no Google Shopping. Em linhas gerais, o Google Shopping é uma vitrine que exibe produtos de acordo com a pesquisa do usuário junto com as lojas que o oferecem.  Quando um usuário está pesquisando dentro dessa ferramenta, já existe forte intenção de compra. O Google Shopping é responsável por uma alta taxa de conversão justamente por apresentar produtos a quem já sabe o que está procurando e na maioria das vezes, está apenas comparando preços e detalhes. É um modo muito prático para atrair visitantes.

Bing Ads

Mesmo que a preferência nacional por buscadores continue sendo o Google, investir um pequeno valor no Bing Ads também traz resultados quando o assunto é conversão e aumentar visitas do e-commerce. O buscador da Microsoft é o segundo do mercado, usado por 2% dos brasileiros e apresenta preços muito abaixo da média de mercado em mídia online, sendo assim uma estratégia bastante interessante principalmente para pequenas e médias empresas.

Anúncios nas Redes sociais

Facebook Ads

Hoje já não restam mais dúvidas: redes sociais são canais onde comunicação e propaganda andam de mãos dadas. Partindo daí, o uso do Facebook Ads é bastante vantajoso, pois atrai clientes potenciais que estejam curiosos e começando a conhecer a marca uma vez que o anuncio será entregue aos usuários sem que estejam buscando pelo assunto necessariamente.

Com o alcance orgânico do Facebook cada vez mais baixo, é necessário que ações envolvendo posts patrocinados sejam feitas periodicamente. Esses posts patrocinados são impulsionados, isto é, paga-se para que apareçam na timeline dos seguidores.

Outra forma de se anunciar via Facebook é o clique no site, o anúncio carrossel que contem um conjunto de imagens, onde o usuário será levado ao e-commerce. Abuse da criatividade para conseguir esse clique!

Instagram

Rede social bastante utilizada para construção de marca, por isso, não permite links clicáveis. Para contornar isso, existem algumas opções de anúncios com link no Instagram. Confira cada uma:

Veja o vídeo: vídeos patrocinados de até 30 segundos que aparecem na linha do tempo dos usuários.

Baixe o aplicativo: indicado para campanhas onde o foco é um aplicativo que esteja sendo lançado.

E por fim, clique no site. A partir de uma imagem, não necessariamente do Instagram (a central de anúncios do Instagram e Facebook é a mesma) os usuários podem ser levados até a loja virtual. É um modo muito prático para atrair visitantes. Mas como dito anteriormente, toda criatividade é válida para gerar curiosidade e assim aumentar visitas do e-commerce.

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avaliações (99% score)

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *