Entender o perfil dos consumidores e construir uma relação de confiança com eles é fundamental para qualquer negócio, principalmente para quem tem e-commerce no setor de moda. Como não há a figura do vendedor, uma série de outras particularidades precisam de mais atenção.

 

O e-book “Recompra no e-commerce de moda” foi pensado para atender a uma demanda mais específica, que é reter os consumidores já existentes dos e-commerces de produtos de vestuário, acessórios e/ou calçados.

 

A Nação Digital, agência especializada em Inbound Commerce, junto com a empresa de sistemas de gestão para e-commerce de mercado Softvar e a Donuz, de plataformas de fidelização de clientes no Brasil, produziram o material em parceria, a fim de auxiliar a recompra nos e-commerces de moda.

 

“O segredo do crescimento sustentável está na rentabilização da base, através da Recompra” – diz Rodrigo, diretor da Nação Digital.

 

Questões como facilidade de pagamento, variedade de produtos, usabilidade do site e o valor do frete são alguns dos motivos que levam o consumidor de moda online à recompra. Além disso, conquistar a lealdade desses consumidores é um grande desafio, mas, quando bem feita, garante retorno.

 

As estratégias para fidelizar os consumidores são detalhadas no e-book, que apresenta alguns procedimentos como enviar conteúdos de valor depois da primeira compra, técnicas de cross e up sell, oferta de benefícios nas próximas compras, anúncios de lançamentos de novos produtos e etc.

 

Nos e-commerces de moda, várias dessas ações ocorrem simultaneamente e, por isso, o material também indica ferramentas para gerenciá-las e organizá-las, como as plataformas de automação de marketing, de sistemas de ERP ou para criar formulários, por exemplo.

 

Quer aprender mais sobre a recompra no e-commerce de moda? Conheça mais sobre esse segmento e descubra ferramentas para gerenciar suas campanhas com o e-book “Recompra no e-commerce de moda”, disponível para download gratuito.

Compartilhe: