Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Em busca do barato

Por: Seth Godin

A corrida para o fundo do poço é imperdoável e implacável.

 

Eu encomendei alguns canudinhos especiais para uma festa. Eles foram enviados em uma sacola de plástico, sem caixa, porque era mais barato. Obviamente eles foram esmagados e ficaram imprestáveis.

 

Eu escrevi uma mensagem para o SAC da empresa, mas eles meramente enviaram uma resposta automática, porque era mais barato.

 

E eles não atendem o telefone… Adivinhou? Porque é mais barato.

 

É claro que você tem concorrentes. Mas as grandes empresas que estão vencendo a guerra de preços não estão vencendo porque elas eliminaram o atendimento ao consumidor e o bom senso. Estão vencendo por causa de avanços expressivos em processos de escala, avanços que não estão disponíveis para você.

 

Organizações entram em pânico quando se deparam com o tapete do preço sendo puxado por debaixo deles e eles muitas vezes respondem se transformando numa casca do que já foram. Uma vez que você decide se tornar uma mercadoria barata, todas as escolhas que você havia feito para não se tornar só uma mercadoria, se tornam vítimas do barato.

 

Barato é o último abrigo do marketeiro que não consegue se reinventar.

 

A alternativa é escolher ter valor, ser notável, confiável, um bom vizinho, um bom cidadão, inovador, confortável, engraçado, fácil, maleável ou qualquer outra coisa menos “o mais barato a qualquer custo”.

 

Acesse o post original aqui.

 

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (93% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *