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Entrega de produtos restrita durante Jogos Olímpicos no Rio: saiba o que fazer nesta situação!

Estamos a menos de um mês de distância dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e os logistas sofrerão algumas consequências com relação ao envio e chegada de produtos neste destino. Com o decreto 41.867, está restrita a circulação de caminhões e veículos pesados em algumas das principais vias da cidade do dia 19 de julho até o dia 19 de setembro e os e-commerces terão que lidar com esta situação.

As restrições procuram diminuir o fluxo de veículos em horários de pico para as Olimpíadas. No Centro e na Zona Sul do Rio, por exemplo, está proibido o serviço de carga e descarga das 6h às 21h nos dias úteis e nos sábados até as 14h, com exceção para o Veículo Urbano de Carga (VUC).

Diante disso, os Correios já realizaram alteração no seu sistema, suspendendo os serviços de Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje, permitindo apenas o Sedex convencional, para a entrega e envios da região metropolitana do Rio de Janeiro. Os prazos de outras formas de entrega também serão estendidos devido aos prejuízos da interdição das vias.

O Sedex, malote e remessa expressa terão dois dias úteis à mais para a entrega e os serviços de PAC, remessa econômica e carta registrada terão dois dias acrescentados ao prazo, o que não gerará descontos nas tarifas.

Os lojistas de e-commerce que dependem dos serviços dos Correios devem estar preparados para tomar as melhores medidas diante deste cenário. Veja algumas formas de não prejudicar o seu negócio esclarecendo a situação para seus clientes neste período das Olimpíadas:

  • Se seu e-commerce não for localizado na cidade, envie um e-mail para todos os seus clientes que moram na região do Rio informando a situação;
  • Se seu e-commerce for localizado no Rio de Janeiro, informe todos os seus clientes das possibilidades de atraso do recebimento de produtos;
  • Insira uma nota chamativa no rodapé de seu site de e-commerce informando de forma simples as condições deste período;
  • Se possuir um blog do seu e-commerce, crie um post com detalhes sobre o ocorrido e encaminhe em um CTA junto com os e-mails;
  • Insira um pop up de entrada no site do e-commerce com um aviso sobre o ocorrido;
  • Envie uma notificação via push durante a navegação do cliente por seu site informando da situação;
  • Se algum cliente do Rio de Janeiro se cadastrar em sua loja neste período, envie um alerta da situação de entrega dos pedidos;
  • Faça um anúncio nas redes sociais direcionado para o público do Rio de Janeiro com informações claras;
  • Ofereça um brinde junto com o produto para agradar os clientes que serão prejudicados neste período;

Ficou com alguma dúvida sobre o que fazer diante desta situação? Agende uma avaliação gratuita de seu e-commerce e apresentaremos mais soluções para não sofrer prejuízos em seu e-commerce durante este período.

 

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