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Faça promoções por tempo limitado e melhore a taxa de conversão

rodrigo

Rodrigo é um especialista em e-commerce, graduado e mestrado pela Universidade de Massachusetts. É também o fundador e diretor da Nação Digital, agência referência em estratégias de alto ROI para e-commerce.

Que promoções para e-commerce planejadas geram bons resultados, nós já sabemos. Porém, quando incluídas em um período determinado, as reações do público tendem a ser maximizadas. O motivo? Entra em cena um novo elemento: o sentimento de urgência.

Efeito nas vendas do e-commerce

As razões são bastante claras: desse momento em diante, aqueles visitantes que encontraram a sua loja virtual por todas as ações de marketing que você fez, encontram agora o motivo que estava faltando para efetuar a primeira compra: as promoções para e-commerce por tempo limitado. E com urgência, pois o tempo é curto!

A promoção por tempo limitado é semelhante aos modelos propostos pelos clubes de descontos. Quando essas lojas garantem que pelas próximas 24 horas, por exemplo, um determinado produto terá 30%, você já espera que o produto se esgote rapidamente. Os visitantes não deixarão uma boa barganha passar, seja de um produto desejado há muito tempo ou há apenas cinco minutos.

Como pode perceber, as promoções para e-commerce por tempo determinado agem direto em um ponto sensível e delicado dos consumidores brasileiros: desconto. E como o tempo é curto e determinado, o público terá impressão de ter “comprado com exclusividade” em seu e-commerce. E esse sentimento pode ser intensificado se aliado a uma ferramenta poderosa, o e-mail marketing. Envie para seus contatos a promoção, deixe bem claro até quando podem adquirir com essa oferta e veja a taxa de conversão do seu e-commerce aumentar.

Calcule a taxa de conversao do seu e-commerce

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