Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Inbound Marketing, cases de sucesso e o seu e-commerce

O Inbound Marketing, ou marketing de atração, tem trazido resultados surpreendentes para empresas das mais diversas áreas. E se você tem ou pretende ter um e-commerce, está mais do que na hora de conhecer um pouco mais sobre este tema.

Aliás, é imprescindível que você, empreendedor, entenda a diferença entre Marketing e Inbound Marketing, pois, os dois agem de formas diferentes.

Enquanto o marketing tradicional vai em busca do cliente oferecendo produtos e serviços. O Inbound Marketing empenha-se na geração de valor, levando solução de possíveis problemas do cliente em potencial.

Essa prática implementa um nova forma de relacionamento, faz com que a sua empresa se torne referência naquele assunto e que o usuário percorra de forma espontânea o caminho até seus produtos e serviços.

O que é Inbound Marketing

Para entendermos melhor o que é Inbound Marketing, precisamos assimilar uma gama de variáveis que se relacionam. Podemos citar a mudança de hábitos dos consumidores. Que está ligada principalmente às novas tecnologias e às mudanças de consumo de conteúdo. Vamos contextualizar um pouco!

No passado, quando pensávamos em digital, nos vinha à mente a imagem de um mundo físico, recluso e restrito a uns poucos escolhidos. Já no presente, o digital é um canal. Mas cuidado, pois aí temos uma pegadinha. Afinal, hoje o digital é conectividade. Com centenas de milhares de telas interativas que estão em constante processo de atualização.

E é em meio a esse processo, com milhares de telas de exposição e downloads sendo feitos a velocidades fantásticas, que temos um dos grandes desafios do Marketing Digital e do Inbound Marketing. Gerar conteúdo que prenda a atenção do usuário. E que faça com que ele percorra a jornada do consumidor e se transforme em seu cliente.

Conquistar essas pessoas e fazer com que elas percorram o funil de vendas. Dependerá da capacidade do e-commerce de criar estratégias de marketing e vendas que atraiam esse cliente em potencial.

Inbound Marketing

Inbound Marketing: como fazer?

Inbound Marketing é uma abordagem focada na geração de valor e nutrição de leads. Por meio de estratégias de distribuição de conteúdo que seja relevante para o seu público.

O conteúdo nesses casos pode ter diversos formatos, como; textos, e-mails, infográficos, vídeos, aplicativos, imagens, artigos científicos, links, tabelas, fóruns, podcasts, blog, redes sociais e relações públicas.

Para a criação de conteúdo em qualquer um dos gêneros citados, é importante que você conheça e entenda a jornada do consumidor. E aí entra o trabalho da agência de Inbound. Que fará uma pesquisa focada no seu negócio, visando produzir material de qualidade, que gere valor e atraia as pessoas certas, alcançando bons resultados.

“A gente fala bastante em gerar valor, mas isso quer dizer um monte de coisa. O que é gerar valor para seu cliente?”
Rodrigo Martucci / Manager Partner Nação Digital

Agência de Inbound

A Nação Digital é a maior agência de Inbound Commerce do Brasil. Ela alcançou essa posição dispondo de um conjunto de métodos e ferramentas para criar valor e atrair leads qualificados para seus clientes.

O resultado do trabalho da equipe da Nação Digital pode ser conferido nos cases de sucesso da agência.

Inbound Marketing

Esse conteúdo foi útil?
4.25 avg. rating (85% score) - 4 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *