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Como o Instagram Stories pode ser útil para o seu E-commerce

rodrigo

Rodrigo é um especialista em e-commerce, graduado e mestrado pela Universidade de Massachusetts. É também o fundador e diretor da Nação Digital, agência referência em estratégias de alto ROI para e-commerce.

Nem só de imagens bonitas e com filtros chamativos vive o Instagram. A plataforma, além de gerar entretenimento, tornou-se uma ótima estratégia de marketing digital para as empresas promoverem sua marca e seus produtos. Em setembro deste ano, o Instagram atingiu 2 milhões de anunciantes, dois anos e meio após a inserção de anúncios no feed de notícias. Agora, com a introdução dos anúncios por meio do Stories, a tendência é só aumentar.

Com um pouco mais de um ano de atuação, o Stories é a ferramenta do Instagram que está auxiliando empresas no engajamento do conteúdo e na criação de um relacionamento mais próximo com os seguidores. Como isso pode ser benéfico para o seu negócio?

Links e transmissões ao vivo

Mais do que publicar fotos, vídeos e boomerangs disponíveis por 24 horas, essa ferramenta permite mencionar perfis, fazer transmissão ao vivo pelo Live Stories, que também fica disponível por 24 horas. Recentemente, o Instagram Stories ganhou mais um recurso, que é a possibilidade de adicionar links aos conteúdos, para que os usuários saibam mais sobre os serviços da sua empresa.

Outra dica é acompanhar publicações dos clientes da sua marca nas redes sociais. Dessa forma, você consegue identificar os interesses deles e produzir um conteúdo mais específico. Acesse este post e saiba mais sobre conteúdo gerado pelo usuário.

Ads

Outra maneira de você usufruir do Stories é investindo em Ads. Os anúncios aparecem na transição do Stories de um usuário para outro, sinalizados como “patrocinado”. Então, aposte em um conteúdo chamativo, com poucos textos, evidenciando a identidade visual de seu negócio, na busca por atingir visualizações, conversões e cliques para link.

As plataformas digitais estão em constantes mudanças e, por esse motivo,  é fundamental que as empresas fiquem atentas às atualizações e vejam qual a melhor estratégia digital para aplicar em seu negócio.

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