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7 segredos simples para gerar uma alta taxa de conversão com sua landing page

Criar landing pages com bons resultados para diferentes conteúdos não é tarefa fácil. A landing page é onde a oferta de um webinar, e-book, vídeo instrucional, promoção ou qualquer outro conteúdo de valor é concluída.

Nesta página são submetidas as informações de contato que serão usadas para começar uma conversa com cada lead. Ou seja, ela precisa fornecer informações claras sobre o conteúdo oferecido, ser atrativa e de fácil entendimento. Vamos conhecer alguns segredos simples para converter mais com suas landing pages.

  1. Considere os interesses de sua buyer persona

Como em todas as estratégias de inbound commerce, sua buyer persona está em primeiro lugar. Quais os interesses dela? Ela prefere uma densidade de imagens e cores ou textos mais longos e tons neutros? Quais os interesses que as levariam a clicar em seu call to action? Leve cada detalhe em consideração.

  1. Tenha uma oferta inteligente

O que você está oferecendo com sua landing page? É um conteúdo instigante para seus visitantes? Eles vão querer saber sobre este assunto ou teriam preferência por conhecer mais sobre determinado produto? Crie ofertas inteligentes, que conversem diretamente com as vontades e necessidades do seu público.

  1. Use caixas e cores para envolver os conteúdos mais importantes

Landing pages são sobre direcionar seus visitantes pela página até realizar uma ação. Não deixe de utilizar elementos para destacar as informações mais importantes, como textos destacados, caixas e cores vivas.

  1. Utilize setas para guiar o leitor para a ação

Apesar de aterrorizarem o design, as setas são ótimos elementos para guiar os leitores através de um texto. Utilize-as para indicar o que está sendo oferecido e a localização do seu call to action.

  1. Deixe sua página respirar com mais espaço livre

Entupir a sua landing page de informações e imagens não significa maior conversão. Pelo contrário, os espaços livres permitem o respiro do leitor para que compreenda melhor o conteúdo e navegue corretamente pela página. Ofereça este respiro.

  1. Oriente seu call to action para a ação

Como o próprio nome já diz, calls to action devem ser orientados à ação. Prefira títulos como “Quero meu e-book”, “Desejo realizar uma avaliação gratuita”, “Estou pronto para este evento”. Deixe clara a sua oferta e abuse dos verbos.

  1. Realize testes periódicos

Especialmente, a cada pequena mudança feita em sua landing page, veja como foi a performance. Faça uma mudança por vez e analise os resultados de taxa de clicks para aperfeiçoar e otimizar suas estratégias sempre.

Entendeu como criar landing pages eficientes? Veja 10 exemplos de call to action ótimos para se inspirar aqui!

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