Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

7 dicas para gerar uma alta taxa de conversão com sua landing page

Criar landing pages faz parte de toda estratégia de Inbound Marketing. No caso do e-commerce, ela pode ser usada de forma especial para instigar os consumidores para a conversão. O Call To Action (CTA) deve estar orientado para a ação, conseguindo a atenção dos seus visitantes.

Nesta página são submetidas as informações de contato que serão usadas para começar uma conversa com cada lead. Ou seja, ela precisa fornecer informações claras sobre o conteúdo oferecido, ser atrativa e de fácil entendimento.

Conheça algumas dicas simples para converter mais com suas landing pages!

1 – Considere os interesses de sua buyer persona

Como em todas as estratégias de inbound commerce, sua buyer persona está em primeiro lugar. Quais os interesses dela? Ela prefere uma densidade de imagens e cores ou textos mais longos e tons neutros? Quais os interesses que as levariam a clicar em seu call to action? Leve cada detalhe em consideração!

2 – Tenha uma oferta inteligente

Criar landing pages com bons resultados para diferentes conteúdos não é tarefa fácil. A landing page é onde a oferta de um webinar, e-book, planilha, vídeo instrucional, promoção ou qualquer outro conteúdo de valor é concluída.

Reflita sobre o que você está oferecendo com sua landing page. É um conteúdo instigante para seus visitantes? Eles vão querer saber sobre este assunto ou teriam preferência por conhecer mais sobre determinado produto? Crie ofertas inteligentes, que conversem diretamente com as vontades e necessidades do seu público.

landing page

Uma boa landing page está de acordo com as preferência da persona. Clique na imagem e veja na íntegra o exemplo da Scalon, cliente da Nação Digital.

4 – Utilize setas para guiar o leitor para a ação

Apesar de aterrorizarem o design, as setas são ótimos elementos para guiar os leitores através de um texto. Utilize-as para indicar o que está sendo oferecido e a localização do seu CTA.

3 – Deixe espaços livres

Deixe a página “respirar”! Entupir a sua landing page de informações e imagens não significa maior conversão. Pelo contrário, os espaços livres permitem o respiro do leitor para que compreenda melhor o conteúdo e navegue corretamente pela página. Ofereça este respiro.

5 – Envolva os conteúdos mais importantes

Landing pages são sobre direcionar seus visitantes pela página até realizar uma ação. Não deixe de utilizar elementos para destacar as informações mais importantes, como textos destacados, caixas e cores vivas.

6 – Oriente seu CTA para a ação

No e-commerce, além das landing pages destinadas a conteúdos de valor, é possível criar uma página divulgando uma superpromoção com um produto e só mostrar o preço após a conversão, ou seja, após o visitante fornecer os dados de contato. É possível também fazer landing pages de produtos únicos, focando em suas características de uma forma que a página de produto não consegue, com muitas informações. 

Como o próprio nome já diz, Calls To Action devem ser orientados à ação. Prefira títulos como “Quero meu e-book”, “Desejo realizar uma avaliação gratuita”, “Estou pronto para este evento”, “Conferir”, “Quero já”, “Quero garantir meu desconto”. Deixe clara a sua oferta e utilize verbos.

landing page

Exemplo de divulgação da oferta de valor na lateral do blog. O CTA da imagem é claro “Conferir”, levando para a landing page.

7 – Realize testes periódicos

Especialmente, a cada pequena mudança feita em sua landing page, veja como foi a performance. Faça uma mudança por vez e analise os resultados de taxa de clicks para aperfeiçoar e otimizar suas estratégias sempre.

Entendeu como criar landing pages eficientes? Clique aqui e confira ótimos exemplos de call to action ótimos para se inspirar!

 

Atualizado em: 22 de agosto de 2018.

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (93% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce