Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Lucratividade no e-commerce: o lado que ninguém comenta

Ouvimos falar sempre de novas tecnologias, de omnichannel e de ferramentas novas. Mas, muito pouco é falado sobre rentabilidade no e-commerce. Estamos acompanhando de perto empresas como Amazon, Netshoes, Dafiti e etc. Além de serem empresas enormes, sabe o que mais elas têm em comum? Prejuízo.

O que acontece com essas grande empresas é que elas não precisam dar lucro. Elas estão jogando um jogo de papéis, em que a operação é bancada por investidores que acreditam que um dia ela vai dar lucro, ou que mesmo sem dar lucro, vão crescer em valor de mercado, permitindo o lucro dos investidores. Alguém vai acabar lucrando com isso e, dificilmente, vão ser os pequenos lojistas que vendem nesses marketplaces.

O grande desafio: crescer com o próprio lucro

Para a grande maioria de nós, que dependem de um negócio eficaz e rentável, não só para pagar as contas, mas também para crescer, o desafio é ainda maior.

Você começa com uma boa estratégia de compra, em um nicho de mercado em que você possa ter um diferencial. Aí investe na operação, na logística, no atendimento e no marketing. Depois disso tudo, você se enxerga em um mar de concorrentes, alguns se posicionando e agregando valor ao consumidor e outros arrebentando suas margens de lucro em uma corrida pra ver quem vai falir primeiro.

Então, você faz o lógico: investe na otimização da loja, na capacitação e produtividade da equipe, no estreitamento do relacionamento com o cliente, SEO, parcerias, verticaliza suas ofertas, oferece alguns dos itens em marketplaces para gerar fluxo e melhorar o poder de compra e ainda otimiza a mídia paga.

O resultado: lucro.

E é com esse suado lucro que você vai crescer. Foi por isso que nós da Nação Digital, junto ao E-Núcleo, criamos o evento Ecommercenow.org. Um evento feito exclusivamente para falar de estratégias que geram lucro.

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (93% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce