Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Mídia online para inbound commerce

Já explicamos em textos anteriores do blog o que é e como funciona a buyer’s journey ou jornada de compra. Na fase de atração, estranhos se tornam visitantes do seu site e a mídia online paga combinada com um bom planejamento de SEO é uma estratégia efetiva.

 

Em mídias online para inbound commerce é importante se valer de todos os recursos possíveis, da melhor forma, para gerar leads mais qualificados. Em primeiro lugar, como em qualquer estratégia de inbound, é essencial conhecer seu público e definir suas buyer personas. A partir disso, podemos segmentar por idade, localização geográfica e interesses para criar campanhas de PPC.

 

O PPC ou custo por clique é um modo pago de direcionar tráfego para o seu site. A partir dele seu site é exibido em destaque nos resultados de busca e você paga apenas quando o usuário clica no link. Esta estratégia permite aumentar os níveis de tráfego do site em um curto espaço de tempo. Isso porque, por meio do Google Adwords, é possível exibir anúncios na seção de resultados patrocinados. Ou seja, investindo no Google Adwords não é preciso esperar meses para que seu conteúdo seja rastreado e indexado pelo Google, seu material é prontamente exibido nos resultados de pesquisa. Esta é a ferramenta mais efetiva para resultados de conversão em buscas para e-commerces. Além do Google existe ainda o Bing Ads, que promove anúncios para o Bing e Yahoo atuando da mesma forma. Apesar do número menor de acessos no Brasil, investir no Bing Ads também gera resultados para a conversão.

 

Aprimore sempre a combinação de palavras-chave relevantes (orgânicas e pagas), tenha um orçamento mensal separado para links patrocinados e segmente seu público para as campanhas. Uma das principais vantagens do Google Adwords é ser facilmente encontrado pelo público certo: suas buyer personas. Otimize termos relacionados aos produtos e serviços da sua empresa em categorias para ranquear a exibição do seu site nos mecanismos de busca. A segmentação possibilita a exibição de diferentes resultados para diferentes usuários. Por exemplo: se você quer vender doces caseiros e alguns deles só estão disponíveis em determinada região, segmente seu anúncio por localização geográfica, por quem tem interesse por culinária e está em uma faixa etária condizente com seu público.

 

Dentro da mídia online, o display e o remarketing também são atuantes. Display são os banners que aparecem em websites autorizados com conteúdos relacionados à empresa. No caso do inbound commerce, é interessante divulgar conteúdos de valor em sites vinculados aos seus produtos e serviços. Em um e-commerce de ingredientes vegetarianos, por exemplo, divulgue um manual de receitas vegetarianas em blogs sobre vida saudável. Já o remarketing se diferencia do display por ter a possibilidade de ser vinculado à públicos específicos. Por exemplo, neste mesmo e-commerce, se alguém já acessou determinado ingrediente, você pode programar conteúdos sobre receitas em que ele é utilizado para que apenas usuários com essas características vejam.

 

Anúncios de redes sociais caminham juntos com as buscas online. Promover a empresa no facebook, instagram e youtube, além de ter se tornado essencial com o alcance orgânico cada vez mais baixo, mantêm na mente do público quem você é e o que você faz. No facebook, faça posts patrocinados por segmentação e anúncios carrossel para conseguir cliques no site.  Já no instagram, como a plataforma não permite links clicáveis, crie vídeos e posts patrocinados e gere cliques no site a partir de imagens. Nesses casos, é necessário ser criativo para alcançar um maior número de cliques.

 

Combine PPC com boas práticas de SEO para uma estratégia mais efetiva. O destaque do seu site nas ferramentas de busca depende de um bom direcionamento de seu público pelo funil de vendas. Quer entender mais sobre inbound commerce? Vem conversar com a gente!

 

cta consultoria gratuita

 

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (85% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce