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Nação Digital: estratégias de sucesso em mídia paga – Parte II

Hoje, apresentaremos mais cases de mídia paga e exemplos utilizados na Nação Digital. Não leu o post da semana passada? Clique aqui e confira!

case de midia paga ii

Anúncios em pesquisas

São os anúncios que, na maioria das vezes, dão mais retorno, mas exigem estratégias mais cuidadosas.

1. Variação de Anúncios: para percepção de atratividade, com base em teste A/B. Anúncios com baixa taxa de clique (abaixo de 3%) sempre serão substituídos.

2. Anúncios com parâmetro de {KeyWord}: no decorrer da experiência, provaram que trazem melhor taxa de clique, ROI e conversões.

3. Extensões de Anúncios: só não é usada aquela que não vai ter informação que possa ser relevante. Caso contrário, todas devem ser usadas: Sitelink, Frase de Destaque, Snippet Estruturado, Promoção e Preço (extensões mais usuais em E-Commerce). Assim como os anúncios, devem ser variadas.

4. Lances por Dispositivos, Locais, Público-Alvo: todas as análises devem dar atenção a esses pontos, pois podem ser extremamente decisivos no desempenho de campanhas. Por exemplo, não adianta veicular anúncios em dispositivos que não convertem, o que foi comprovado com base em análise (de pelo menos três meses).

5. Estrutura de Campanhas com base em categorias e produtos do site: se você vende toalha e pano de chão, por exemplo, elas devem estar em campanhas separadas. Se isso não acontecer, todo o restante das configurações de uma campanha não terão seu melhor resultado possível.

6. DSA: Campanhas Dinâmicas, com base em indexação do Google. Foram elaborados manualmente apenas a divisão entre grupos de anúncios. O Google oferece diversas categorias baseadas no site do cliente para que possamos agrupá-las ou dividi-las, e assim são criados os grupos de anúncios. São elaboradas descrições gerais para cada grupo. Os títulos dos anúncios e URL são gerados automaticamente pelo Google, seguindo as divisões selecionadas.

Por exemplo, se uma pessoa busca por “toalhas azuis”, o grupo de anúncio para toalhas será acionado. O título terá a palavra-chave procurada e o que a página de destino possa oferecer (por exemplo, “toalhas azuis de microfibra”) e outras variações, conforme o tipo de anúncio. As descrições são elaboradas de forma geral para serem aplicadas em qualquer busca realizada, com informações como o nome do cliente, a categoria e vantagens.

7. Estratégia de Lance: não existe uma estratégia ideal, existe a melhor opção para o cliente individual. Por exemplo, maximizar conversões e CPC Otimizado podem trazer resultados diferentes para cada cliente. Você precisa testar e analisar qual a melhor opção.

8. Análise de resultados por camadas: analisar a conta como um todo, cada campanha, grupo de anúncio dentro das campanhas, anúncio dentro dos grupos de anúncio e palavra-chave dentro dos grupos de anúncios. Isso deve ser feito pelo menos uma vez por semana.

9. Manutenção de palavras-chave e anúncios com base em custo, CTR e conversões: deve ser feita, de preferência, diariamente.

10. Negativação de palavras-chave: O principal fator para um bom resultado na rede de pesquisa. Reduz custo, tráfego desqualificado e influencia as demais métricas.

11. Abusar de análise de tudo o que for preciso até ter uma resposta: Índice de qualidade, CTR, CPC, Taxa de Conversão, Conversão Assistida e tudo o que for possível.

Exemplos

Surya

O cliente passou por uma reestruturação geral de criativos, extensões de anúncios e criação de novas formas de campanha, como DSA e campanhas de produtos mais vendidos. Em duas semanas, a conta apresentou um crescimento considerável em relação ao mês anterior e em relação ao mesmo período do ano passado, análise feita para que a sazonalidades de vendas fosse desconsiderada.

Comparando com o mês anterior, o cliente apresentou um crescimento de 75% no ROI. O custo por conversão diminuiu em 20% e aumentou em 80% o número de vendas.

Em relação ao mesmo período do ano passado, os números apresentaram um crescimento em 80% no ROI, 120% a mais em conversões e 45% menos em custo por cada conversão.

Daniel Atacado

A Daniel Atacado, após as reestruturações de campanhas já existentes e a criação de DSA, apresentou um ROI em 130% maior que o mês anterior. A estratégia também gerou 110% a mais em lucro e 50% a mais em conversões realizadas através destas campanhas.

Esses são apenas alguns dos exemplos de como a Nação Digital continuamente procura por formas de colaborar para o crescimento do negócio de seus clientes. Que tal fazer uma avaliação gratuita do seu e-commerce? Clique aqui e agende uma conversa!

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