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Nação Digital no Fórum E-commerce Brasil: destaques do conteúdo que nos impulsionam

Os dias 26 e 27 de julho foram de voos, apresentações, muita troca de ideias, atenção no olhar e no ouvido para nós da Nação Digital. Estivemos presentes no Fórum E-commerce Brasil, maior evento da América Latina sobre o setor, e os resultados que encontramos por lá foram melhores do que o esperado, impulsionando nosso trabalho para continuarmos seguindo o caminho que trilhamos.

Foram mais de 10.000 pessoas participando e prestigiando um evento de estrutura fantástica para conhecer e atender as necessidades do setor de e-commerce. Além de estarmos apresentando nosso trabalho como parceiros do Hubspot e conversando com diversos lojistas em nosso stand junto ao ANYMARKET, ainda ficamos atentos nas três áreas de conteúdo apresentadas no fórum: Vendas, Gestão e Tecnologia.

Alguns assuntos foram destaque nas palestras e nos mostraram que estamos seguindo pelo caminho certo. Entre cases de grandes e-commerces brasileiros e apresentações de especialistas do setor, a palavra mais ouvida por nós no evento foi segmentação. Entregar ao consumidor aquilo que ele deseja e se interessa de forma personalizada no momento certo deixou de ser um diferencial para ser uma obrigação.

A segmentação se trata de encontrar o gatilho certo a partir da ação de determinada pessoa para que ela realize uma compra em seu e-commerce. Estas ações podem ser automatizadas para abandonos de carrinho, consumidores dormentes, promoções urgentes em produtos relacionados à compras anteriores, pós-compra, refil de produtos, indicação de itens similares, entre outras. São infinitas possibilidades e todas elas fazem parte da automação dentro de nossa metodologia de Inbound Commerce.

Além da segmentação, a importância de possuir processos e atendimentos unificados em todos os canais da loja a partir do Omni Channel foi destaque do Fórum E-commerce Brasil. O consumidor está cada vez mais propenso a comprar nos multicanais, ou seja, não existe mais diferença entre uma pessoa que compra na loja virtual e outra que compra na loja física. Por isso, é fundamental que as lojas estejam preparadas para atender com a mesma linguagem e estratégias similares em todo o seu conjunto.

Neste Fórum E-commerce Brasil tivemos a oportunidade de comprovar a importância de ter todos estes processos juntos em um só lugar. O Inbound Commerce se trata de reunir a segmentação com a automação, a criação e distribuição de conteúdos de valor para guiar os visitantes pelo funil de vendas até que se tornem promotores de sua marca. Quer saber mais sobre nossa metodologia de Inbound Commerce? Baixe o e-book gratuito!

 

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