Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

O que pode levar o seu E-commerce à falência

Você sabia que a Sears entrou no e-commerce antes da Amazon?

 

Por que a empresa que, na época, era o maior varejista do mundo perdeu essa briga?

 

A resposta é simples: falta de foco.

 

A Sears, assim como muitas grandes empresas, enxergaram o e-commerce como simplesmente mais um canal que assistia a estratégia offline da empresa. Enquanto isso, a Amazon investia cada minuto pensando em como melhorar a experiência do usuário, diminuir o tempo entre a primeira visita e a entrega, disseminar a cultura online, etc.

 

Erro #1 – Falta de dono

 

O primeiro conselho que eu sempre passo para todos os nossos clientes e amigos é que o e-commerce precisa de um dono. É imprescindível que exista alguém na sua organização que dependa do avanço do e-commerce. Alguém que respire inovação, mercado digital e varejo.

 

Agências de e-commerce, fornecedores e ferramentas são complementos importantes, mas sem um “dono”, o e-commerce não cresce.

 

Erro #2 – Comodidade

 

Todos já ouviram falar da história da lebre e da tartaruga. Foi o que aconteceu com a Sears Vs. Amazon. É o que vai acontecer com Você Vs. a próxima geração de e-commerces.

mudancas no site da sears

A Sears fez 11.000 mudanças no site desde 1996.

mudancas no site da amazon

A Amazon fez 233.000 mudanças no site desde 1998.

 

Erro #3 – (Falta de) Perseverança

 

Uma das noções erradas que temos do e-commerce é que o resultado é sempre rápido. Alguns ainda chegam a pensar que é rápido e barato.

 

O tempo de maturação, construção de marca, relacionamento, reputação, autoridade, entre outros, é grande.

 

Não existem mais segredos ou truques que só alguns conhecem. O conhecimento é disseminado e os esforços precisam ser integrados. Ter a paciência de que as coisas boas levam tempo e a fé de que a sua visão é sólida, são ingredientes infalíveis.

 

Você vai precisa ser um dono do e-commerce extremamente pró-ativo e com muita resiliência para garantir o sucesso da sua empresa no longo prazo. Afinal, a Amazon demorou 20 anos para chegar onde está. Quanto tempo você já dedicou ao seu e-commerce?

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (93% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *