Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Omnichannel para Médios E-commerces é Outra Coisa

Hoje tem muita gente falando sobre omnichannel de uma forma grandiosa e inovadora, mas o que isso quer dizer para o pequeno e médio e-commerce?

Devido aos movimentos recentes da Amazon, comprando a Whole Foods, rede de supermercados nos EUA, o tema “omnichannel” voltou a tona depois de alguns anos. No Fórum E-commerce Brasil 2017 o tema foi bastante abordado por palestrantes estrangeiros e por brasileiros.

Tivemos empresas como a Neiman Marcus apresentando tecnologias fantásticas de provadores virtuais nas lojas, de aplicativos para atendentes e de ferramentas novas para interagir com o cliente em qualquer canal que ele esteja.

Mas esse tipo de ferramenta e tecnologia está completamente fora da realidade dos e-commerces menores e, principalmente, daqueles que não têm lojas físicas, os chamados pure players.

Para essas empresas, omnichannel é muito mais “colocar o cliente como foco e conversar em vários canais” e muito menos “ferramentas”.

Por exemplo, depois que você definir que a proposta de valor da sua empresa é “aumentar a autoestima das pessoas através de roupas autênticas e elegantes”, ser omnichannel é traduzir essa mensagem em cada interação com o cliente. É falar com ele no telefone, é pegar o carro e fazer uma entrega de vez em quando, é utilizar cada uma dessas oportunidades para conhecer melhor o cliente e utilizar essas informações para evoluir na sua missão de marca.

Recebemos perguntas diariamente sobre “qual ferramenta devo usar” ou “qual tecnologia vai fazer eu vender mais”, quando na verdade a pergunta tem que ser: como eu posso reforçar o meu posicionamento com todos os canais de comunicação que eu já tenho acesso?

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (93% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Comentários

  1. Diogo Silva disse:

    Estou começando com um plataforma grande no caso a Betalabs registrei minha marca , sou loja física há 4 anos e agora estamos fechando um projeto com Esse ERP que é Plataforma e PDV tudo integrado . O que acha ? Acha que isso é um bom investimento ou poderia começar com um mais barato e depois que crescer ir pra um completo ? Agradeço sua atenção .

    1. rodrigo disse:

      Olá Diogo!
      Ao mesmo tempo que sempre falamos em começar pequeno e escalar junto com o negócio, existe o fato de você fazer algo que vai te sustentar por pouco tempo e depois exigir um grande esforço de migração. Por isso nem sempre a resposta é preto no branco e vai muito do seu nível de confiança na velocidade dessa escalada do negócio. Nós aqui geralmente optamos pela opção de fazer 1 vez só, com a melhor opção possível.
      Abraço!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *