Se você é um gerente de e-commerce, não quer que uma nova descoberta de tecnologia ou funcionalidade venha do seu diretor. Se você é uma agência, não quer que ela venha do seu cliente. Se você é o diretor do e-commerce, não quer que a descoberta venha do seu concorrente.

 

Nesse meio é imprescindível se manter dentro do círculo de conhecimento que hoje roda numa velocidade alucinante. Mas não se preocupe, nosso papel nesse post vai ser de organizar essas informações para que você consiga ser o primeiro a saber sobre aquilo que te importa de verdade. É claro que você precisa estar por dentro das novidades do seu nicho específico, mas hoje o assunto é comércio eletrônico de forma geral.
Segue então o nosso ranking dos 8 principais blogs de e-commerce do Brasil:

 1 – E-commerce Brasil

Hoje é sem dúvida a maior referência do nosso segmento no Brasil. O E-commerce Brasil se tornou muito mais do que um portal de notícias, investindo em dezenas de ações por todo o Brasil.

A qualidade do conteúdo é ótima e o portal permite que pessoas de empresas que atuam no e-commerce contribuam para o blog, trazendo uma variedade enorme de conteúdo.
Como seguir: RSS Feed, Newsletter, Redes Sociais

 2 – E-commerce News

Um portal que é 100% focado em conteúdo sobre o mercado de e-commerce. Como o E-commerce News não se envolve em outras frentes, traz uma gama de informações imparciais sobre eventos, eBooks, cursos, notícias e conteúdo em geral.

 

Como seguir: RSS Feed, Newsletter e Redes Sociais

 3 – Exame (comércio eletrônico)

Todos nós já lemos alguma coisa da Exame. Como um portal que abrange tudo, traz uma ótima gama de notícias com pegadas mais “macro”, olhando estrategicamente para o mercado de e-commerce como um todo, inclusive as ameaças de empresas internacionais.

 

Como seguir: RSS Feed

 4 – Bit Magazine (e-commerce)

Foco total em notícias geralmente focadas nas maiores transações ou resultados do mercado nacional e internacional. Uma ótima referência para ficar por dentro do que está acontecendo pelo mundo do e-commerce.

Como seguir: RSS Feed

 5 – Inbound Commerce

Por mais que amemos o nosso próprio conteúdo, o volume de conteúdo do inbound commerce se limita a 1-2 por semana, mas sempre, como regra absoluta, gerando valor para profissionais do ramo. Aqui você encontra passo-a-passos, eBooks, notícias e dicas para aumentar suas vendas online com foco na geração de valor, no inbound commerce.

Como seguir: RSS Feed, Newsletter

 6 – Profissional do E-commerce

Um blog também muito bom, que engloba tanto notícias quanto informações para profissionais de todos os níveis dentro do e-commerce. Inclusive o blog conta com um job board que mostra muito potencial para crescer nesse nosso mercado.

Como seguir: RSS Feed, Newsletter e Redes Sociais

 

Esses são sem dúvida, os blogs que você precisa acompanhar pra ficar por dentro das maiores notícias, dicas e eventos de comércio eletrônico no Brasil.

Ficou faltando algum? Entre em contato pelos comentários.

Compartilhe: