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Verdades e mitos sobre popups de captação e como usá-los para converter

No mês passado, o Google anunciou as mudanças que virão para resultados de buscas em dispositivos móveis em 2017. Para tornar a navegação mais amigável, algumas práticas intrusivas foram proibidas, como as popups de captação para dispositivos móveis.

Esta mudança do Google irá dificultar o ranqueamento de páginas que exibirem popups logo na entrada do site, assim como aquelas que não mantém um espaço razoável da tela de navegação disponível para visualização.

É importante destacar que esta mudança é apenas para dispositivos móveis, ou seja, ainda será possível adicionar popups de boas vindas para desktop. A maioria das plataformas de adição de popups disponibiliza opções de exibição apenas para os dispositivos desejados.

Caso você esteja em dúvida se a usabilidade de seu site é amigável, faça o teste nesta ferramenta do google. Lembrando que estas regras serão implantadas em 10 de janeiro de 2017, então é preciso estar preparado até lá.

Com esta novidade, muito foi falado sobre a eficiência ou não desta estratégia. Por isso, reunimos aqui as verdades e mitos sobre o uso de popups de captação que irão esclarecer dúvidas e auxiliar no uso destas ferramentas. Veja a seguir!

 

Mitos sobre popups de captação

A atualização do Google indica o fim das popups: não, este não será o fim das popups de captação, assim como não será o fim das altas taxas de inscrição conseguidas a partir deste meio. A mudança do Google irá dificultar a busca para site com popups que trabalham como spam, que impedem a navegação do usuário e tornam a reputação desta ferramenta ainda pior em dispositivos móveis. Isto não irá eliminar os resultados existentes com esta estratégia, especialmente em desktops.

Popups não são eficientes: elas podem ser irritantes, mas são eficientes. São inúmeras as pesquisas que indicam a diferença no número de conversões entre sites que utilizam esta ferramenta e sites que não utilizam. Enquanto elas estiverem funcionando, não tem porque não usá-las. Vamos tratar mais sobre estes números abaixo.

Quem usa popups não possui uma usabilidade amigável: não é a presença de popups que indica se seu site é amigável ou não, mas sim o uso que é feito delas. Existem diversas formas de utilizar esta estratégia de conversão sem causar impressões negativas e conseguindo grandes resultados.

Tempo para a exibição não faz diferença para as popups: o tempo de navegação até que seja exibida a popup é a principal forma de garantir que essa ferramenta não será sinônimo da perda de um cliente para seu e-commerce. Este é um dos motivos por que as popups de intenção de saída funcionam tão bem.

 

Verdades sobre popups de captação

Popups de captação convertem: Dados de pesquisa do OptinMonster mostram que quando você implementa uma exit intent popup no seu site você salva 10 a 15% de visitantes perdidos e converte 316% mais pessoas para a venda. Estes resultados são reais e devem ser aproveitados em seu e-commerce.

Popups de captação podem surpreender positivamente seus visitantes: Sim, mais uma vez, elas podem ser irritantes. Mas quando trabalhadas no tempo certo, com personalização e design voltado aos seus visitantes, sem criar interrupções negativas, as popups trazem resultados surpreendentes para suas estratégias.

A qualidade de seus inscritos pode diminuir: ao mesmo tempo em que você irá captar mais inscrições, estas inscrições podem perder em qualidade dependendo da estratégia utilizada. Se sua popup for percebida como um incômodo, a pessoa pode se cadastrar apenas para se “livrar” daquela caixa na tela. Entretanto, quando se utiliza de personalização e programação para criar popups inteligentes, esse cenário é transformado.

 

Como utilizar popups de captação no seu e-commerce

Já tratamos sobre a importância de utilizar popups de captação na saída do site neste post que você pode conferir aqui. Agora indicamos algumas dicas de como você pode utilizar as popups para atrair muito mais conversões em seu e-commerce. Olha só!

 

  1. Detectar de onde seu visitante está vindo para personalizar a popup relacionando à página;
  2. Oferecer conteúdos complementares aos da página que estava sendo visualizada;
  3. Sugerir produtos relacionados à página em que o visitante está;
  4. Entregar opções para a escolha na popup, como o clique na categoria do site que mais interessa;
  5. Eliminar distrações no design de sua chamada;
  6. Entregar seu valor, sua melhor proposta (conteúdo útil, qualidade dos produtos, motivos para a compra);
  7. Apresentar um lembrete, como para ver outras promoções ativas ou salvar o carrinho;
  8. Entregar um desconto em forma de valor e não de porcentagem;
  9. Oferecer frete grátis para a compra;
  10. Criar urgência para o aproveitamento de uma oferta ou cupom;
  11. Oferecer um teste grátis do serviço ou produto;
  12. Informar sobre os produtos mais populares;
  13. Oferecer provas sociais de mercado para a compra;
  14. Usar a palavra “Espere!” ou a frase “Já está indo?” para popups de saída;
  15. Fazer os visitantes sorrirem com textos descontraídos;
  16. Oferecer uma escolha de sim ou não que não poderá ser recusada;
  17. Usar flechas para direcionar a atenção;
  18. Indicar seus outros canais de contato, como redes sociais e blog;
  19. Usar as cores para direcionar o olhar;
  20. Incitar a curiosidade;
  21. Esconder popups de seus clientes atuais ou de quem já fechou anteriormente.

 

Utilizar as popups de captação pode ser bom ou não para o seu negócio. O importante é não deixar de testar novas estratégias para saber o que funciona no crescimento de seus resultados sempre.

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