Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Por que a rede de afiliados tem se destacado no marketing digital?

A publicidade feita através de afiliados vem em constante crescimento no Brasil.
Junto com essa crescente, o marketing de afiliação é um meio de divulgação de produtos e/ou serviços de anunciantes em troca de comissão – que pode ser paga referente ao número de cliques, ações específicas, por vendas confirmadas e outros formatos.

Entenda o marketing de afiliação

Mais conhecido como marketing de performance, o marketing de afiliados é uma boa estratégia para quem busca aumento de tráfego qualificado no site, divulgações de ações específicas, cupons de desconto, entre outros.

Evoluindo da crescente dos formatos de marketing online (banners verticais e horizontais), que eram usados por grandes anunciantes em portais diferenciados e com verticais de divulgação muito rentáveis, os anunciantes têm se preocupado em oferecer campanhas cada vez mais segmentadas e assertivas para a rede.

Hoje, estar no meio digital é imprescindível para aqueles que desejam vender e levar sua loja e seus produtos cada vez mais longe. E devido a essa nova necessidade, deu-se início as plataformas de afiliados.

Como funciona?

O Marketing de Afiliados possibilita que os canais consigam alta rentabilidade sem ter, necessariamente, uma grande audiência. Isso se dá, porque a conversão está atrelada mais à credibilidade do que à quantidade de tráfego do site. Ou seja, quanto mais segmentado for o conteúdo, mais assertiva será a audiência e maior será a rentabilidade ou receita do site.

Elas são responsáveis pela comunicação/prospecção de grandes anunciantes para com o mercado. As plataformas oferecem tecnologias que, aliadas a outras verticais, se fixam no mercado como um conjunto das mais promissoras estratégias de marketing digital para o cenário atual.

Dentro dessas plataformas, é possível trabalhar com verticais diferenciadas de geração de conteúdo.  Banners, links, hotsite, e-mails marketing, cupons de desconto, ações de baixa de preços exclusivas para a rede escolhida, remarketing, retargeting, pop-up’s, entre outros. Lembrando que o anunciante pode escolher qual material fornecer.

Formas de pagamento/comissionamento de cada ação:

Todo o conteúdo que é produzido, é pago através de diversas formas de comissionamento, que podem ser:

CPA: Custo por aquisição: toda vez que um anúncio promovido leva o internauta a realizar uma ação (cadastro em site, efetue uma compra ou alguma ação específica estipulada pelo anunciante).

CPL: Custo por lead: é bem parecido com o CPA, porém com uma diferença: a aprovação dos Leads. Desse modo, toda vez que uma pessoa for direcionada para um site através do seu canal e realizar um cadastro – o qual terá que ser aprovado pelo anunciante -, o Publisher será bonificado.

CPC: Custo por clique: o anunciante só paga quando o seu anúncio receber clique. Famoso por ser o modelo usado no Google Adwords, tem se tornado bastante popular em portais, blogs e sites diversos.

Para o comissionamento, cada site trabalha melhor com um formato. Levando em conta o tráfego mensal que possui, o tipo de conteúdo que produz, entre outros aspectos. Por isso, é de extrema importância compreender como funciona o nicho de mercado de cada cliente e suas expectativas.

O Marketing de Afiliados possui muitas particularidades que o diferenciam de qualquer outra forma de publicidade.

Leia também:

Tendências de marketing digital para 2018
Como aumentar o tráfego do e-commerce com mídia on-line

Esse conteúdo foi útil?
3.00 avg. rating (63% score) - 2 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce