Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Qual o propósito da sua marca?

Amanda Veras

Propósito de marca: O quanto você sabe sobre sua própria marca? Saiba como grandes players conquistaram seus clientes e obtiveram sucesso.

Aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de outubro a 4ª edição do RD Summit. Considerado o maior evento de Marketing Digital da América Latina, reuniu mais de 8 mil participantes, 150 palestrantes e 88 empresas expositoras.

A Nação Digital esteve presente e foi uma das finalistas do Prêmio Agências de Resultados.

Das 11 categorias, fomos indicados em 5 e ganhamos dois primeiros lugares.

  •         Relacionamento por e-mail
  •         Colaboração para o Produto

Também garantimos o segundo lugar na categoria Sucesso dos clientes.

Além de estarmos lá como congressistas e trocando experiências com expositores, colhemos uma série de informações que serão distribuídas aqui ao longo dos dias.

Uma das palestrantes destaques já no primeiro dia, foi Ana Couto, um grande ícone quando o assunto é Branding.

Em sua palestra, foi falado muito sobre estratégia de marca, estratégia de negócio e estratégia de comunicação. O foco da palestra foi o “Propósito de Marca” – o porquê da marca ter nascido. Com isso, entendemos que marcas boas são aquelas que prezam por mostrar algo bom e não só vender seu produto/serviço.

O futuro da sua marca

Sabemos então, que o futuro pertence às marcas com propósito e que evoluem com o passar do tempo, acompanhando tendências e superando desafios. O propósito de marca melhora a comunicação, aumenta a força da mensagem e aumenta as chances de se estabelecer um diálogo direto com o consumidor.  Isso consolida a identidade e inspira todos.

Marcas que deixam claro sua visão, atitudes e valores são aquelas que constroem um relacionamento de valor com as pessoas e deixam o mundo melhor.

Grandes players foram apresentados como exemplo. Por aqui, lembramos de grandes marcas como Dove e Itaú. Dove que em toda sua trajetória mostra mulheres de diferentes cores, etnias e corpos, felizes e se sentindo bem como são, esbanjando felicidade e auto estima. Itaú, apresentando as mudanças que queremos para o mundo – o incentivo para que as pessoas leiam para uma criança, um mundo digital para os idosos ou o poder da música em unir as pessoas. Ambas as marcas não tem em sua publicidade o foco em produto/serviço. Em nenhum momento buscam enaltecer o uso do seu produto como forma de convencimento do cliente.

Sabendo disso, a primeira pergunta que temos que fazer no momento da criação de uma marca, é o que podemos oferecer além do nosso produto e porque estamos no mercado?  

Ficando sempre a pergunta no final: Por que ter propósito e estar sempre em constante mudança? Porque uma marca com propósitos claros e dinâmicos é capaz de se adaptar às mudanças que ninguém pode prever. E por isso… são lembradas!

Aqui também falamos sobre construção de marca. Vamos por em prática?

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (100% score) - 2 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Comentários

  1. Andressa Santos disse:

    Muito bom!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *