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Notificações push para e-commerce: dobre o tráfego com mensagens diretas

Notificações push para e-commerce são mensagens clicáveis enviadas por meio da página de um site para seus visitantes. No e-commerce, é necessário utilizar diversos meios para crescer o tráfego da loja e alimentar os visitantes já existentes para que voltem a comprar. Isso inclui pensar em campanhas variadas para cada tipo de plataforma e estratégia utilizada.

O push para e-commerce se mostra bastante eficiente no sentido de crescer ainda mais este tráfego, pois com as limitações do e-mail na questão de envio de mensagens urgentes e cupons por tempo limitado, os pushs são ótimas alternativas para ser visto instantaneamente, crescer suas vendas e aumentar a fidelidade com seu cliente.

As notificações push para e-commerce são melhores opções do que o SMS, por exemplo, pois entregam mensagens em tempo real, com informações importantes que levem seus visitantes para visitar seu blog, a landing page de uma campanha ou anunciem algo imediato relativo à compra.

Isso acontece porque o push apresenta maior percentual de clicks, já que este tipo de notificação permite ao visitante ter maior controle sobre quais mensagens ele deseja que apareçam em sua tela por meio da aprovação anterior obrigatória para recebê-las.

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Outro ponto de destaque dos benefícios das notificações push para e-commerce é o preço. Existem diversas ferramentas gratuitas ou com um ótimo custo-benefício, como a OneSignal, para a programação destas mensagens, que podem ser utilizadas tanto em desktops quanto em dispositivos mobiles.

 

Como utilizar notificações push para e-commerce

Certo, você já sabe que as notificações push serão um diferencial para o seu e-commerce, mas quando enviá-las? Com que frequência? De que forma?

As notificações push possuem limites de caracteres, o que obriga que as mensagens sejam curtas, claras e diretas, sempre com a intenção de levar seu visitante ao click. Para isso, é preciso entregar certo valor ao consumidor.

Seja claro no que você está dizendo, crie um sentimento de urgência com suas mensagens, use dados e provas sociais e, principalmente, se aproveite das situações momentâneas.

O tempo é o segredo para as notificações push. Você pode criar notificações como:

  • Alertas de novos conteúdos no blog convidando o visitante à leitura;
  • Atualizações na transação de compra do consumidor no app do celular;
  • Informações e novidades no seu setor;
  • Promoções por tempo limitado anunciando que ele é o primeiro a saber;
  • Novidades em produtos personalizados para cada tipo de consumidor;
  • Alertas para e-mails disparados;
  • Lembretes de produtos parados no carrinho;

Para instalar notificações push, é preciso que o site tenha https, ou seja, que possua protocolo de segurança nas páginas em que o push será ativado.

Lembre-se que qualquer intromissão frequente será incomodativa para o seu visitante, por isso tome cuidado com o número de notificações que estarão ativas. Procure utilizar o push para e-commerce de forma segmentada e ligada as outras campanhas já ativas no seu canal e prepare-se para dobrar suas visitas!

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