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Saiba como aumentar visitas com um blog para e-commerce

rodrigo

Rodrigo é um especialista em e-commerce, graduado e mestrado pela Universidade de Massachusetts. É também o fundador e diretor da Nação Digital, agência referência em estratégias de alto ROI para e-commerce.

Embora ainda seja altamente negligenciado pelos donos de e-commerce, o blog para e-commerce jamais deveria ficar para traz em se tratando de estratégia de vendas e comunicação. Trata-se de uma ferramenta valiosíssima que se bem usada, eleva não só a quantidade de visitantes no site mas também a taxa de conversão.

É no blog para e-commerce que a comunicação deve ser feita de forma detalhada, clara, mostrando a identidade da loja e preocupação com o público. O blog é uma excelente ferramenta para informar o público gerando credibilidade. Bem diferente das redes sociais, onde as informações são rápidas e passageiras.

O que publicar no blog para e-commerce?

Seus posts não devem ser necessariamente sobre produtos com links para o seu site. Você deve estar se perguntando porque não. Simples! Um blog que só fala dos produtos se torna cansativo e não é interessante para o leitor. Ele pode até ler alguns posts, mas logo vai se cansar e não retornará ao seu blog.

Em um blog, o leitor está procurando um conteúdo original e relevante. Para cativar o leitor, é necessário oferecer informações que vão aumentar a credibilidade do cliente em potencial antes da sua primeira compra e esclarecer todas as possíveis dúvidas do leitor. Além de ser um excelente ponto de contato para interagir e fidelizar.

Sim, um conteúdo para blog bem planejado, com conteúdo adequado e atualizado constantemente é capaz de tudo isso.

 blog para e-commerce

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