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10 dicas para criar um título destacado de e-mail marketing

Cada vez mais nossa caixa de e-mail está lotada. Mensagens de amigos, colegas de trabalho, redes sociais, lojas virtuais, petições e até spans. O tempo corre e as pessoas não param mais para ler tudo o que recebem. Está difícil, mas não é impossível. Um título destacado pode saltar aos olhos do leitor. Selecionamos algumas dicas para deixar o título do e-mail mais atraente para você alcançar o seu público e falar com ele da melhor forma possível.

1 – Alinhe o título do e-mail com o conteúdo

O título é importante, pois é através dele que o destinatário vai ter o primeiro contato com o que você quer entregar. O título serve para definir o que há no conteúdo desse e-mail. Esse texto, alinhado com o conteúdo, vai criar uma confiança para que o destinatário abra ou não a mensagem. O importante é sempre passar no título do email exatamente o que o seu conteúdo quer passar.

2 – Seja objetivo

Seja sempre objetivo e claro. O leitor deve entender no título do que se trata o conteúdo do e-mail. Se o seu título for objetivo e curto, melhor ainda. Se for grande demais pode ser cortado em algumas ferramentas de e-mail e o usuário perde o interesse.

e-mail marketing

O título deve ser coerente com o conteúdo do e-mail e pode trazer novidades, descontos ou informações sobre a marca. Imagem: Pexels.

3 – Listas são importantes

Os títulos que usam listas são objetivos e permitem ao destinatário ir direto ao ponto. O usuário vai encontrar no conteúdo exatamente o que tem no título. Vai fazer uma campanha de e-mail para o Dia dos Namorados? Use algo como “10 dicas de presente para agradar a pessoa amada”.

4 – Use perguntas no título

Perguntas geram curiosidade, e isso com certeza é uma ótima forma de abordar o leitor, principalmente se estiver falando sobre uma necessidade. Uma ótima pergunta vai fazer o destinatário interagir com o seu conteúdo antes mesmo de clicar no e-mail. Por exemplo, às vésperas de um novo filme do Star Wars, você dispara “Você já escolheu o seu lado da força?”. Provavelmente os fãs da franquia vão clicar na mensagem.

5 – Use descontos

Muitos consumidores ficam de olho quando aparecem os descontos e eles são muito úteis no título do e-mail. Se o leitor já visitou um produto no seu e-commerce e não comprou, pode ser a hora certa de voltar a abordar esse usuário com esse desconto para um determinado produto ou categoria. Exemplo “Só hoje! 10% de desconto em todos os celulares da loja”. Esses descontos vão chamar a atenção para o clique no e-mail.

6 – Chame atenção com palavras de destaque

Além das dicas já passadas, o título pode conter palavras-chave essenciais para destacar a mensagem. Palavras que podem ser usadas para atrair e prender a atenção: sensacional, rápido, melhor, novo, perfeito, simples, oferta, etc. Uma dica importante: use as palavras de destaque com os testes A/B, para você analisar as melhores e quais não deram o resultado esperado.

7 – Novidades

A novidade chama muita atenção e o consumidor em geral sempre deseja algum produto novo ou melhor que o lançado anteriormente. Você pode usar a novidade para divulgar um produto/serviço ou site. A novidade sempre desperta a curiosidade no leitor. Exemplo: “Você já viu as novidades em nossos eletrônicos?”.

8 – Gratuidade

Grátis. Sempre que essa palavra é usada a possibilidade do seu e-mail virar um spam aumenta. Não se preocupe! Você pode chamar a mesma atenção se vai oferecer algo gratuito sem cair no spam, usando outras palavras. Exemplo: “Sensacional! Sem cobrança de frete essa semana”.

9 – Seja pessoal, use o nome

Sempre que você escuta alguém chamando pelo seu nome, você vira. No e-mail não é diferente, também vai chamar atenção. Usar o nome do destinatário vai tornar a conversa mais pessoal e com um tom de que foi feito especialmente para o leitor. Exemplo: “André, reservamos o que você tanto queria”.

10 – Faça teste A/B

O teste A/B funciona para testar principalmente títulos e/ou conteúdos do e-mail. Você pode fazer esse teste enviando os e-mails com uma pequena parcela da sua lista total, selecionando os títulos que foram feitos. O importante é sempre testar e ver qual título e conteúdo estão com os melhores números nos relatórios.

Aproveite todas essas dicas e vá testando para conhecer melhor como o seu público reage com cada abordagem no título do e-mail.

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