Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Use redes sociais para aumentar as visitas do seu e-commerce

É pelas redes sociais que você se comunica com o seu público, ao mesmo tempo em que este mesmo público está atento a tudo que é postado pela sua marca. Os consumidores não são mais passivos, são mais exigentes porque sabem que estão no comando… mais do que nunca. Não tenha dúvidas, boa parte desse poder devemos as redes sociais e os usuários sabem disso.

Anúncios em Redes Sociais

Tão indispensável quanto investir em anúncios nas redes sociais, é o conteúdo que o seu e-commerce oferece aos usuários que estão tendo o primeiro contato com a sua loja virtual. Esse público, acostumado a compartilhar histórias todos os dias, espera que você não o decepcione e uma forma frequente para que isso aconteça são empresas que optam por bombardear as timelines apenas com posts sobre seus produtos. Cá entre nós, essa estratégia não é das mais agradáveis, não é mesmo?

 

É preciso uma grande dose de conteúdo para que haja equilíbrio entre anúncios, posts sobre produtos e marketing de conteúdo. Trabalhando o marketing de conteúdo, é possível alcançar benefícios como o fortalecimento da marca, fidelização de clientes e até mesmo o aumento na taxa de conversão.

Não basta só anunciar, tem que interagir

Esteja preparado também para interagir, e muito! Não basta estar em dia com os posts programados, é essencial estar atento a qualquer pergunta ou reação do público. Responder prontamente e de modo educado demonstra ao seu cliente em potencial atenção e respeito. Uma loja que não possui vendedor físico para encantar o seu cliente, encontra uma ferramenta poderosa de comunicação e publicidade nas redes sociais, se usá-las bem.

 

Outra vantagem, é o monitoramento que as redes sociais oferecem, permitindo assim que se encontre o público alvo rapidamente. Isso pode te ajudar a traçar novas estratégias. E mais uma vantagem é o feedback rápido e quase instantâneo. Qualquer usuário que tenha passado por uma experiência com o seu produto, seja boa ou ruim, está apto para criticá-lo. Esteja pronto para ouvir e responder sem ser rude. Por outro lado, se estamos vivendo em uma era na qual nossas vidas são on-line, compartilhadas e “curtidas”, nada melhor do que boas experiências de usuários para alavancar uma campanha.

Frequência

Por último, não se esqueça: poste constantemente. Nada passa maior impressão de esquecimento do que um perfil vazio ou abandonado em qualquer rede social. Tenha bom senso e cuide para que os visitantes de suas redes sociais não sintam qualquer sensação de “desleixo” com sua marca.

Conclusão

Ok. Falamos sobre ótimas dicas de como gerenciar as redes sociais do seu e-commerce, mas você deve estar se perguntando “como isso aumenta as visitas da minha loja virtual?”.

 

Simples! Toda esse relacionamento gera confiança no seu seguidor e quando ele tiver a intenção de fazer uma compra, vai se lembrar do seu e-commerce e comprar com você. Isso não é ótimo? Só lembre de sempre colocar o link para o seu e-commerce. Assim fica mais fácil do seguidor chegar a sua loja.

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (93% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Comentários

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *