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Carnaval no e-commerce: 4 dicas rápidas para a data

O carnaval é uma das festas brasileiras mais tradicionais e consolidadas. Ao mesmo tempo que muitos setores de negócios conseguem lucrar muito com a época, como hotelaria, bares e operadoras de turismo, o feriadão costuma acompanhar uma baixa nas compras dos e-commerces.

Porém, essa situação pode ser contornada e viável para alavancar as vendas em lojas virtuais. No post de hoje, apresentamos quatro dicas rápidas para o carnaval no e-commerce, que podem ser aplicadas de última hora. Confira!

1. Entre no clima da folia

O carnaval é conhecido pela folia, uma época alegre, divertida e cheia de cores. Por isso, que tal colocar seu e-commerce no clima de festa? Adicione banners na página inicial no estilo carnavalesco, com diversas cores, as tradicionais máscaras e confetes.

Essa dica pode ser estendida para o e-mail marketing, redes sociais e em toda a comunicação do e-commerce. Para isso, crie uma identidade para ser usada como base, facilitando todo esse processo.

2. Ofereça promoções e condições especiais

Promoções de datas especiais precisam estar relacionadas com a loja virtual para dar certo. Se seu e-commerce oferece produtos que combinam com a data, como acessórios, bebidas alcoólicas, moda e maquiagem, por exemplo, a data é perfeita para criar promoções especiais.

Explore todo o potencial do carnaval: selecione os produtos com cores e usos que remetem à época, criando conteúdo com dicas de uso para quem quer aproveitar a folia.

3. Atinja quem não gosta de carnaval

Caso o negócio não tenha uma relação clara com o carnaval, é possível explorar a “fuga” da folia. Todo mundo conhece alguém que não gosta da data e prefere usar o feriado para descansar e colocar as obrigações em dia. Apostar nesse público é uma oportunidade pouco explorada, por isso saia na frente da concorrência!

Para exemplificar, vamos supor que um e-commerce de eletrodomésticos e eletrônicos deseja usar essa estratégia. Nesse caso, é possível lançar promoções especiais de televisões, atingindo quem deseja colocar filmes e séries em dia no feriado a ter uma experiência ainda melhor.

4. Aposte no pós-carnaval

No Brasil, existe uma famosa piada que afirma que o país não começa o ano antes do carnaval. Aproveite esse pensamento popular para criar ações de “começo de ano”, com condições especiais, como frete grátis e cupons de descontos para clientes fiéis.

Outra ideia é criar campanhas exclusiva para a quarta de cinzas. A data pós-carnaval é normalmente associada à ressaca depois da folia, então campanhas que foquem na recuperação do tempo podem dar muito certo.

O carnaval pode não ser a época mais frutífera para os e-commerces. Porém, colocando em prática essas dicas, é possível contornar todos problemas.

Quer mais dicas sobre ações para datas especiais? Baixe gratuitamente o calendário de e-commerce 2020!

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