Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Carrinho Abandonado #6 – DMP (Data Management Platform)

O uso de dados para estratégias mais assertivas no seu site é o tema do sexto episódio do podcast Carrinho Abandonado, que trata de DMP (Data Management Plataform).

Quem conversa com a gente sobre o assunto é Bertoldo Prellwitz, head de Parcerias na Tail, a maior plataforma de big data analytics para soluções de audiência da América Latina.

O assunto da vez foi como utilizar dados da sua audiência para criar campanhas que deem melhores resultados e para segmentar a base do jeito certo. Ele explica que a DMP é uma plataforma que coleta os dados por cookies e, partir daí, mapeia o perfil comportamental do usuário que acessou o site.

“Nós coletamos e organizamos os dados das pessoas que passaram pelo site”, explica Prellwitz. “Depois, caracterizamos esses dados e deixamos eles disponíveis na plataforma de mídia, seja Google ou Facebook, que você escolher.”

Uma das formas mais bacanas de utilização da DMP é para lançamentos imobiliários. Quando a landing page é criada, as informações são coletadas e organizadas por comportamento, facilitando a tomada de decisões. “A assertividade com um trabalho com dados é muito maior”, argumenta.

Ouça agora!

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce