Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como a Beer.com.br captou 10 mil leads qualificados em três meses

A parceria entre a Beer.com.br e a Nação Digital é um caso de sucesso estrondoso! Com o mínimo de investimento possível, mais de 10 mil leads qualificados foram captados em apenas três meses.

Esse resultado é fruto do esforço conjunto das empresas, assim como da aplicação da metodologia de Inbound Commerce. Continue a leitura e saiba mais sobre esse case de sucesso!

Sobre a Beer.com.br

A Beer.com.br se consolidou em março de 2018 mediante à união dos dois maiores clubes de assinatura de cervejas do Brasil: Wbeer e CluBeer. A assinatura dá o direito de receber todo mês duas garrafas de cervejas exclusivas em casa. Além disso, assinantes possuem descontos e rótulos exclusivos na loja.

Ao todo, são três opções de assinatura diferentes. A primeira opção conta com cervejas perfeitas para aproveitar com os amigos, enquanto a segunda já possui cervejas de média intensidade de sabor e aromas. Quem assina a terceira opção recebe cervejas de alta intensidade de sabor e aromas, nos mais variados estilos.

Com o maior portfólio de cervejas disponíveis no mercado, a empresa procura trazer sempre as melhores condições de compra, surpreendendo a todos os clientes a cada seleção do clube de assinatura.

Estratégias de captação para a Beer.com.br

A Nação Digital ficou responsável pela tarefa de captar leads qualificados, utilizando a metodologia do Inbound Commerce para, assim, convertê-los ao clube de assinatura.

Primeiramente, o foco a buyer persona do cliente, para que a captação de leads qualificados gerasse o menor custo possível. A partir disso, foram desenvolvidos conteúdos, estratégias e promoções pensando especificamente nesse público.

Para captar sem gerar grandes custos, foram utilizadas as seguintes estratégias:

  • Ofertas de valor: e-books, infográficos e outros materiais de interesse para a persona;
  • Releases: os materiais foram enviados a portais renomados;
  • Marketing de influência: parcerias com influencer que estivessem em contato com a persona da Beer.com.br;
  • Campos de captação;
  • Pop-ups de saída;
  • Cadastros em newsletter;
  • Notificações push;
  • Banners de divulgação no site e blog.

João Felipe Moreira, Sales Director da Nação Digital, ficou satisfeito com o resultado: “Conseguimos conquistar mais de 4.000 leads qualificados em apenas 3 meses sem que 1 centavo fosse gasto. Isso é fantástico!”, diz orgulhoso.

Além dos canais de distribuição orgânicos, a mídia paga foi utilizada para acelerar o processo de captação. O resultado foi a geração de um interesse maior na compra da assinatura da Beer.com.br.

A captação de leads é muito importante, mas é só o começo do trabalho. A partir do momento que uma base saudável e qualificada é construída, é hora de realizar uma nutrição posterior. Ou seja, após conseguir gerar tráfego qualificado para a compra, é necessário fidelizar os clientes à marca.

Para isso, foram criados diversos fluxos de e-mails automáticos, segmentando cada lead e medindo o nível de interação com as ofertas e conteúdos enviados.

Resultados

As estratégias foram um grande sucesso. Conheça os resultados!

  • Mais de 10.000 mil leads qualificados em apenas 3 meses

Dos clientes que vieram através de pop-ups de saída:

  • Média de 33,9% de taxa de abertura de e-mails, três vezes maior do que a média do mercado
    9,9% de taxa de cliques para compra, sete vezes maior do que a média do mercado
  • Criação de diversos fluxos de automação e nutrição de leads
  • Segmentação avançada de leads e higienização da base

A Nação Digital tem compromisso com o sucesso de seus clientes. Quer conversar conosco sobre o seu negócio? Clique no banner e agende uma avaliação gratuita!

Esse conteúdo foi útil?
3.00 avg. rating (61% score) - 4 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce