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ELGScreen aumentou as transações em 86% em dois anos; saiba como

O mercado B2B é um dos que mais crescem no âmbito virtual. Segundo a Forrest Research, o setor deve faturar até 6,7 trilhões de dólares internacionalmente em 2021. Com foco em vendas para pessoas jurídicas, o e-commerce B2B tem como desafio atrair, converter e fidelizar os clientes corporativos, que realizam compras para revenda e uso próprio

Esse é o caso da ELGScreen, especialista em peças de reposição para laptops com foco em telas, teclados, baterias e fontes para notebook. A parceria com a Nação Digital é longa e dura mais de dois anos. Os resultados são incríveis e importantes para entender o segmento com mais profundidade.

Ao longo desses dois anos, a ELGScreen viu o número de transações crescer 86%. Continue a leitura e saiba como!

O que foi feito

Para que a estratégia de inbound commerce seja efetiva, é necessário conhecer de forma profunda tanto o segmento em que a marca atua quanto o público que deve ser atingido. Para isso, foi feita uma imersão gigantesca no universo de revenda e manutenção de computadores, mais especificamente de notebooks.

Visitar diversos estabelecimentos do segmento foi de extrema importância para entender tanto a situação quanto os desafios desse público. A partir de dados coletados, foi feita a construção de personas.

Com tudo isso em mãos, foi iniciado um trabalho fantástico de marketing de conteúdo, com dicas, informações e notícias relevantes para quem atua na área de assistências técnicas. A meta era criar conteúdos tão relevantes para as personas que elas sintam falta da comunicação, de tão valiosa que ela é.

Além da importantíssima captação de leads, por meio de campos de newsletter e ofertas de valor, o conteúdo também contribui para o SEO e construção da autoridade do e-commerce dentro do segmento.

A captação de leads é um dos pontos críticos para que a estratégia de inbound commerce seja bem sucedida. Com uma base saudável, é possível saber quem faz compras recorrentes, quem interage com quais conteúdos e outras consequências imprescindíveis para o crescimento sustentável do e-commerce.

A captação é apenas o primeiro passo: para criar uma relação de valor com as pessoas, é importante entregar valor real para elas. Para isso, é oferecido conteúdos de valor, descontos e acesso VIP para fidelizar os clientes.

Ao focar no relacionamento com os clientes, entregando soluções para as dores da persona, os resultados são taxas de conversão melhores, compras recorrentes e transformação dos clientes em verdadeiros embaixadores da marca.

Resultados conquistados

Todo o esforço aplicado nas estratégias para a ELGScreen foi recompensado com resultados impressionantes. Em um ano, a receita vinda de tráfego orgânico cresceu 40%. A taxa de conversão de visitas em vendas subiu para, em média, 3,6%, e 4,5% em visitas geradas pela mídia paga. Para comparar, uma pesquisa realizada pela Experian Hitwise constatou que a média brasileira 1,65%, menos da metade do que aquela conquistada pela ELGScreen.

Em dois anos, a marca experienciou um crescimento de 86% das transações, o que gerou um crescimento de 45% no faturamento. A taxa de conversão subiu 27% durante o período e o faturamento vindo do blog aumentou cerca de sete vezes.

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