Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Como a Só Marcas conquistou 1.500 leads qualificados em um mês

A Só Marcas, empresa especializada na produção de presentes corporativos, é uma gigante no mercado nacional: é responsável por cerca de 46% do setor no país.

Sua parceria com a Nação Digital teve o objetivo de posicioná-la no universo do comércio online, fazendo com que deixasse de estar no mesmo patamar dos “brindeiros” e passasse a ser reconhecida como empresa de “presentes corporativos”.

As estratégias empregadas para esse fim trouxeram resultados impressionantes. Para conferir o que foi feito, continue a leitura!

A análise

Líder do mercado brasileiro de brindes corporativos, a Só Marcas conta com mais de 900 produtos em sua linha e já possui mais de 25 anos de atuação. Com opções que vão desde chaveiros até kits de churrasco, a empresa é conhecida pela confiabilidade e rapidez na entrega dos pedidos.

Uma parceria com uma empresa desse porte é uma responsabilidade e tanto. Com estudos minuciosos e estratégias com um trabalho de planejamento bem detalhado, o resultado foi muito mais do que positivo!

O primeiro passo foi estudar o mercado. A partir desse estudo, foi possível verificar pontos fortes e fracos, entender melhor o mercado e seu público, além de analisar a concorrência de forma mais efetiva.

Com esses dados em mãos, a Nação Digital traçou uma brand persona para a Só Marcas. Ao criá-la, a comunicação se torna mais efetiva e segmentada, sendo possível atingir o público que realmente interessa à empresa.

O que foi feito

Para criar um bom posicionamento e destacar-se no mercado, não sendo vista apenas como uma empresa “brindeira”, o site da Só Marcas foi reformado para criar uma comunicação mais próxima e coesa.

Esse trabalho depende de detalhes que fazem toda a diferença no final. Por exemplo, o campo de pesquisa mudou de “procurar produtos” para “digite o que procura”, uma frase que dá impressão de diálogo e pessoalidade.

O uso de mídias sociais foi fundamental para criar essa nova imagem. Com foco no Facebook e LinkedIn, trabalhar bem em tais redes é essencial, visto que são nelas em que o possível cliente está.

No fim, a forma que a empresa se apresenta ao público foi alterada. Ao invés de falar com os clientes de forma técnica e impessoal, foi criada uma comunicação leve e pessoal.

Resultados

Todo o esforço aplicado em posicionar a Só Marcas no ambiente virtual foi recompensado com resultados impressionantes.

A captação gerou mais de 1.500 leads qualificados em um mês. Isso gerou resultados ainda mais visíveis, com mais de 300 novos negócios fechados e aumento de 300% do tráfego em seu site.

Quer ver resultados tão incríveis quanto esses em seu e-commerce? Clique no banner e agende uma avaliação gratuita do seu negócio!

Esse conteúdo foi útil?
0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce