Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

9 livros sobre Inbound Marketing para aprofundar os conhecimentos

Livros sobre Inbound Marketing oferecem ótimos insights e uma leitura mais aprofundada sobre técnicas da metodologia, além de permitirem uma leitura mais confortável e longe de “telas brilhantes”.

Pensando nisso, separamos nove títulos interessantes para quem trabalha com inbound marketing ou se interessa pelo tema. Dentre eles, há opções introdutórias e mais aprofundadas, para quem é mais ou menos familiarizado com esse universo.

1. Inbound Marketing. Seja Encontrado Usando o Google, a Mídia Social e os Blogs – Brian Halligan e Dharmesh Shah

Escrito pelos fundadores da Hubspot, Brian Halligan e Dharmesh Shah, esse livro de inbound marketing é um bom primeiro contato com a metodologia. O livro detalha as estratégias tradicionais, chamadas de outbound marketing, e mostra o porque a metodologia do “in” é mais efetiva.

livros sobre inbound commerce - brian halligan

2. Marketing de Permissão – Seth Godin

Outro livro clássico do marketing de Seth Godin, Marketing de Permissão foi lançado em 2000 e é considerado um dos embriões do inbound marketing. Na obra, Godin mostra o poder de transformar estranhos em amigos, e amigos em clientes.

Mesmo tendo sido lançado há quase 20 anos, Marketing de Permissão é uma obra atemporal e que os profissionais de marketing devem conhecer.

3. A Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Lançado em 2005, o livro A Estratégia do Oceano Azul apresenta uma estratégia de negócios com o mesmo nome da obra. Esse conceito apresenta uma ideia bem simples: a melhor forma de superar a concorrência é parar de tentar superá-la. Ao invés disso, os autores sugerem a exploração de mercados ainda não aproveitados, o que eles chamam de “oceano azul”.

Se a intenção é se destacar e começar a explorar um mercado ainda inabitado, vale a pena a leitura.

4. Growth Hacker Marketing – Ryan Holiday

A técnica de growth hacking é parceira do inbound marketing. No livro Growth Hacker Marketing, Ryan Holiday mostra a importância de analisar dados e compreender o comportamento do cliente para impulsionar o crescimento da marca.

Esse é um título bem introdutório, perfeito para quem terá o primeiro contato com o growth hacking. A Nação Digital também conta com um e-book dedicado à técnica. Clique aqui para baixá-lo gratuitamente! 

5. Do It! Marketing – David Newman

Indicado especialmente para donos de pequenos negócios, o livro Do It! Marketing, escrito por David Newman, é uma leitura rápida e encorajadora, que auxilia no crescimento da marca e na atração e fidelização de clientes.

No livro, há 77 ideias fáceis de serem aplicadas para aumentar vendas e lucratividade.

6. Purple Cow – Seth Godin

Mesmo não sendo exatamente um livro sobre inbound marketing, vale muito a pena conferir Purple Cow, obra lançada em 2002 por Seth Godin. No livro, o autor argumenta, em um dos trechos, que seu negócio deve se destacar tanto da concorrência “como uma vaca roxa se destacaria de um rebanho”.

Seth afirma que, ou seu negócio é notável, ou é invisível. Com uma escrita leve e cativante, o livro apresenta diversos exemplos e técnicas que ajudarão seu negócio a crescer.

7. Marketing 4.0 – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan e Ivo Korytowski

Escrito pelo pai do marketing moderno, Philip Kotler, o livro Marketing 4.0 explana a evolução do marketing centrado no produto (1.0), para o focado no cliente (2.0) e o orientado ao ser humano (3.0), chegando até a transição do marketing tradicional ao digital (4.0).

livros sobre inbound marketing - marketing 4

Com a ajuda dos autores Hermawan Kartajaya, Iwan Setiawan e Ivo Korytowski, Kotler explica que, dessa vez, não foram apenas as regras do marketing que mudaram: a sociedade como um todo passou por uma profunda transformação, que precisou ser acompanhada pelo mercado. A obra oferece um panorama geral da área e sobre as “novas regras do jogo”.

8. Marketing de Conteúdo Épico – Joe Pulizzi

Joe Pulizzi, fundador da instituição Content Marketing Institute, demonstra em seu livro Marketing de Conteúdo Épico como essa estratégia tem como resultado a conquista de novos clientes gastando menos.

Além da teoria necessária para entender melhor a técnica, o livro também conta com estudos de caso aprofundados de como grandes empresas, como Coca-Cola e LEGO, estão utilizando o conteúdo para vender cada vez mais.

9. Marketing de Conteúdo. A Moeda do Século XXI – Rafael Rez

Escrito pelo brasileiro Rafael Rez, o livro Marketing de Conteúdo. A Moeda do Século XXI é uma obra indicada para iniciantes, mas, mesmo assim, pode ser aproveitado por pessoas de todos os níveis de conhecimento.

Com uma visão aprofundada sobre marketing de conteúdo, o livro trata dos mais diferentes formatos dessa modalidade, para que você consiga conquistar as duas moedas mais caras da atualidade: o tempo e a atenção das pessoas.

Livros sobre inbound marketing são ótimos pontos de partida para quem quer conhecer a metodologia. Mesmo que você já conheça e domine o inbound, vale a pena conferi-los para atualizar e se aprofundar no assunto.

Quer conhecer o inbound commerce, metodologia inovadora feita especialmente para e-commerces? Clique no banner e baixe o Guia Definitivo de Inbound Commerce gratuitamente!

cta guia

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (96% score) - 4 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce