Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

Número de visitas x taxa de conversão

Talvez você já saiba da importância dos números de visitantes no seu e-commerce. E mais do que isso, entendido quantos visitantes tem se tornado realmente clientes . Acreditamos que esta seja a preocupação de todo empresário comprometido com sua marca.  Afinal, o seu e-commerce existe para gerar receita, cada vez mais.

Em outras palavras, uma loja virtual que não tenha uma quantidade de visitantes suficiente ou esteja atraindo visitas, porém não gerando conversões como deveria, é sinal que algo ainda não está sendo feito da melhor forma.

Os clientes em potencial são os visitantes. A porcentagem destes que finaliza a compra, pelo site, compõem a taxa de conversão. Sobre a taxa de conversão, precisamos ver um pouco mais, pois é nela que está a “chave do negócio”, já que trata-se também de um medidor de sucesso bastante útil.

Criada para calcular com que frequência o visitante se transforma em cliente, a fórmula da taxa de conversão é um indicador importante sobre as performances de vendas.

Como calcular a taxa de conversão:

No mês de janeiro, a loja virtual X recebeu 8 mil visitantes. Destes, 200 finalizaram suas compras.

arteBlog.png

Neste exemplo, a loja virtual ‘X’ apresentou uma taxa de 2,5% no mês de janeiro.

É importante lembrar que o acompanhamento da taxa de conversão deve ser feito constantemente fazendo assim com que qualquer problema encontrado, seja rapidamente resolvido, buscando sempre os melhores resultados.

Quer aumentar sua lucratividade e sua taxa de conversão? Clique no banner e marque uma avaliação gratuita de seu negócio!

https://nacao.digital/contrate-agora/?utm_source=&utm_medium=&utm_content=taxadeconversaovisitas&utm_campaign=avaliacao

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (94% score) - 3 votes

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce