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As 5 melhores plataformas de automação de marketing para e-commerce (Atualizado)

Nossa experiência com Inbound Commerce nos fez experimentar e conhecer diversas plataformas de automação de marketing para otimizar e agilizar os processos da melhor forma possível. Escrevemos esse post pela primeira vez em 2016 e atualizamos as informações.  

Atualmente, ainda utilizamos a plataforma RD Station e Hubspot para nossos clientes por se encaixarem ao perfil de nossos projetos e de nossa empresa. Entretanto, existem diversas plataformas eficientes de automação e enxergamos os benefícios em cada uma delas. Apresentamos aqui 5 das melhores plataformas de automação de marketing para o seu e-commerce. Confira! 

Hubspot

O Hubspot é a maior plataforma de marketing do mundo, com mais de 11.000 clientes, responsável por estabelecer o termo e a metodologia de Inbound Marketing. As ferramentas integradas de marketing e vendas facilitam o blogging, criação de website pages, social, SEO, calls-to-action, landing pages, e-mail 2.0, sidekick, analytics e CRM, pensando em cada fase do funil de vendas.

Sempre voltado para o Inbound, seus planos vão de USD$200/mês para 100 contatos adicionando $100 a cada mil contatos adicionados até $2.400/mês para 10.000 contatos adicionando $10 a cada mil contatos adicionados. A opção de personalização permite a escolha de planos próprios com preços diferenciados.

A Hubspot já oferece módulo de integração com Magento e Big Commerce, 2 das maiores plataformas dos EUA hoje. Pra você que vai administrar a automação por conta própria, sem ajuda de uma agência de inbound, a Hubspot é uma opção fantástica.

RD Station

O RD Station é uma das plataformas que utilizamos aqui na Nação Digital. Este sistema completo de marketing e vendas oferece as funcionalidades de automação e nutrição de leads, criação de landing pages e geração de leads, e-mail marketing, SEO, mídias sociais, gestão de contatos e lead scoring, monitoramento, análise e planejamento.

Dentro de cada uma destas funcionalidades, existem diversos usos da plataforma para atender as necessidades do seu e-commerce. Assim você consegue identificar facilmente quais ações estão funcionando e trazendo mais clientes para sua loja pelo RD Station. Seus planos variam de preço de acordo com o pacote ideal montado como deseja no site.

Nos últimos meses, a RD tem feito um esforço grande para acomodar a plataforma aos e-commerces. Já contamos com integrações da RD com o Magento, Open Cart, Woo Commerce e Vtex calculamos que irá acontecer esse ano.

A RD força o usuário a criar muitas das regras e gatilhos de automação de forma manual, mas se você conta com uma agência, o custo benefício do RD é provavelmente o melhor do mercado, iniciando com R$679 por mês no plano de 5.000 contatos e chegando a R$1.269 para o plano de 50.000 contatos sem limite de disparos.

converter com Inbound Commerce

All IN

A plataforma nasceu como um disparador de email mas tem evoluído muito e visa se tornar a maior plataforma de automação e relacionamento no e-commerce brasileiro. Desde que foi comprada pela Locaweb, a empresa vem apostando em ferramentas de automação e segmentação.

Os valores iniciam na casa dos R$750 por mês e podem subir de acordo com o número de disparos. O principal ponto fraco da ferramenta é a falta de opções para criação de landing pages e formulários que são chaves importantes na captação de leads no e-commerce.

Sharpspring

A Sharpspring é uma plataforma intuitiva, que tem seu diferencial em ser uma plataforma simples, acessível e inteligente. Possui as ferramentas de automação de e-mail, formulários dinâmicos, CRM próprio e de terceiros, visitorID, integração com mídias sociais e rastreamento de chamadas.

As análises de campanha detalhadas auxiliam a conseguir novos leads, cada vez mais qualificados. Os valores são diferenciados entre agências e empresas, tendo um preço abaixo de outras plataformas do mercado.

Infusionsoft

Esta ferramenta de automação de marketing e vendas tem como slogan: fazemos pequenos negócios crescerem. Suas ferramentas vão desde capturar mais leads e melhorar taxas de conversão até a integração de CRM especializada para e-commerces.

Seu site apresenta diversos cases de pequenos empreendedores apresentando suas conquistas a partir da plataforma que esclarece suas funções. Como esta plataforma ainda não possui uma versão brasileira, os preços são um pouco mais altos: de USD$199/mês com 2.500 contatos até $599/mês com 20.000 contatos.

Conclusão

Selecionar a plataforma que mais se encaixa com o seu negócio é apenas o primeiro passo. O maior segredo por trás de qualquer ferramenta de automação está na capacidade do usuário usá-la estrategicamente. Nem sempre a plataforma com mais funcionalidades é a melhor opção pra você e sua equipe. Preocupe-se com a curva de aprendizado da equipe, rapidez para criação de ações e campanhas, escala e flexibilidade para cancelar a ferramenta se um dia isso for preciso.

A automação é a alma do Inbound Commerce. Se você ainda não sabe, agora é a hora de utilizá-lo da melhor forma para aumentar suas vendas!

plataformas de automação de marketing

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Comentários

  1. O que foi determinante para que vocês escolherem a RD ao invés de outra ferramenta de automação de marketing?

    1. rodrigo disse:

      Olá Jocemar, não existe nenhuma ferramenta que irá desenvolver a sua estratégia e executar uma boa campanha. Isso tem que partir de você. Existem funcionalidades que outras ferramentas têm, que são superiores, mas olhando no custo/benefício, a RD oferece o core do que você precisa no inbound, desde que você tenha uma boa estratégia e execução. Ela não é a melhor ferramenta para todos os casos, cada um vai ter uma necessidade diferente. Se quiser se aprofundar, entre em contato comigo que a gente bate um papo sobre a sua situação específica.

      1. Claro… muito obrigado pela abertura: entro em contato durante essa semana. :o)

        1. Jonas disse:

          Vejam a LAHAR, é uma opção nova no mercado e possui melhor custo benefício que as demais apresentadas. Estou gostando! 🙂

          1. Agradecemos pela sugestão Jocemar, vamos ver a plataforma!

  2. Camilla disse:

    Acho que faltou na lista o Pipz Automation, embora essa citadas também sejam muito boas. É uma ferramenta ótima que não apenas trabalha com a parte de marketing, mas também toda a jornada do cliente (vendas e relacionamento).

  3. Ana disse:

    Material muito bacana, acredito que faltou na lista o Atendare, ele compreende a jornada do consumidor. O bacana dele é que você tem marketing e vendas (CRM) integrados. Vale conferir: https://atendare.com

    1. Olá, Ana!
      Vamos nos informar sobre essa plataforma. Agradecemos pela dica!

  4. Jose Chagas Silva disse:

    Muito interessante essa plataforma do Atendare, muito completa e simples de utilizar. Recomendo

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