Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

O que o Professor Girafales nos ensinou sobre Inbound Marketing

No dia 17 de junho tivemos a infelicidade de saber que o ator mexicano Rubén Aguirre, intérprete do inesquecível Professor Girafales de Chaves, faleceu de pneumonia aos 82 anos.

Quem cresceu assistindo aos episódios divertidos e sagazes da série ficou com o coração apertado, relembrando das tantas lições que aprendemos com o Mestre Linguiça.

Além de serem aplicáveis para nossas vidas, indicamos aqui como manter na memória os ensinamentos do professor para nosso trabalho de Inbound Marketing, com link para estratégias de conversão.

Não faça nada sem motivo

duvida

“Por que causa, motivo, razão ou circunstância?” O professor sempre exigia saber a resposta para estas perguntas antes de qualquer coisa. Toda ação deve ser tomada com o conhecimento de seus porquês.

No Inbound Marketing esta é uma das premissas. Todas as ações tomadas visam algum resultado, seja ele conhecer a persona, criar engajamento com o público, melhorar a experiência do usuário, atrair leads ou vender.

Peça permissão

professor girafales

“Não seria muito incômodo?” Ao visitar a Dona Florinda, o professor via sempre a necessidade de pedir sua autorização, mesmo que já soubesse a resposta.

O princípio do Inbound Marketing é abandonar o marketing invasivo tradicional para ser buscado pelas pessoas por aquilo que elas desejam e que terá importância. Lembre-se sempre de pedir permissão.

Saiba como agradar

flores

“Eu vim lhe trazer este humilde presente.” Girafales não era do tipo que iria visitar o amor de sua vida sem algo a lhe oferecer. Sempre com as flores na mão, o professor sabia o que funcionava e não via motivo para mudar.

Saber como agradar a sua persona é estar sempre com o conteúdo que ela precisa em mãos, assim como estar pronto para surpreender com newsletters, promoções, descontos e outras estratégias que irão converter.

Não deixe nada ir longe demais

tatatata

“Tá, tá, tá, tá, tá!” Girafales não tinha paciência pra bobagens. Sempre que precisava colocar um ponto final, lançava logo seu clássico aviso e ninguém mais soltava uma palavra desnecessária.

Sua estratégia não está funcionando? A reunião não chega a lugar nenhum? As metas nunca são alcançadas? Pare de bobagem, coloque um ponto final no que está fazendo e comece novamente de outra forma!

Reconheça o seu potencial

incio

“A única vez que errei foi quando pensei que estava errado.” O Mestre Linguiça sabia o quanto era mestre e reconhecia seus saberes.

Fazer Inbound Marketing também é comemorar os resultados e mostrar eles para o mundo. É importante saber o valor das pequenas conquistas para cada grande meta alcançada.

Continuamos crescendo no Inbound com a lembrança eterna dos ensinamentos do Professor Girafales: ser gentil, sabermos a importância do nosso conhecimento e irmos atrás daquilo que queremos. Fique em paz, professor.

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (90% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce