Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Fechar

8 concepções erradas sobre vendas online

Vender em um e-commerce pode parecer assustador e confuso no começo. Com pesquisas e boas estratégias, estes medos são confrontados e transformados em bons caminhos para donos de e-commerce. Conheça 8 concepções erradas sobre como vender online e impulsione sua atuação nestas plataformas.

 

  1. Criar uma loja online me trará vendas imediatamente

Seu produto não irá se vender sozinho. Como você fica sabendo de uma loja online? Normalmente por indicação de seus amigos, familiares ou porque leu sobre ela em algum lugar. Você irá precisar de uma estratégia digital para espalhar seu nome por aí – e espalhar de forma positiva. É importante ter em mente os motivos para estar criando um e-commerce, quem é seu público-alvo na plataforma, quanto será preciso para começar e como é o gerenciamento deste canal.

 

  1. Vender online custa uma fortuna

Isso pode ter sido verdade há alguns anos atrás, mas a tecnologia atual torna a venda virtual muito mais simples e barata em todos os aspectos. Existe uma diversidade imensa de plataformas para se vender online, de marketplaces a softwares comuns, como o Magento. Os marketplaces são uma boa opção para ter menores preocupações com aspectos técnicos e poder investir na comunicação de sua loja própria.

 

  1. Vender para consumidores online é fácil

Com a possibilidade cada vez mais presente de visualizar milhares de lojas ao mesmo tempo para encontrar o melhor preço e qualidade de um determinado produto, os consumidores online estão experientes. Entregue aos visitantes informações completas e reais e deixe que eles decidam o que é melhor para cada um.

 

  1. Order fulfillment é simples

O sistema e processos necessários para o bom andamento de um negócio online pode ser complexo e envolver vários graus de interatividade dependendo do modelo do serviço. Tente manter seu cumprimento de ordem o mais simples possível. Analise opções de venda integradas com cuidado e faça o que tiver mais sentido para o seu negócio no momento.

 

  1. A aparência do meu site não importa

Errado. A aparência de seu site faz grande diferença na concepção de seus visitante e isso não se aplica apenas para a abertura em desktops. Entre julho e setembro de 2015, 20% das compras feitas no Brasil pela Internet foram concluídas no smartphone ou no tablet e a média global foi de 35%. Ter um site responsivo deixou de ser legal para ser obrigatório há muito tempo. A chave é combinar uma navegação intuitiva com uma experiência de um modelo estável de negócio.

 

  1. Selos de segurança são besteira

Os certificados de segurança para servidores web ou certificados SSL/TLS identificam e garantem a autenticidade, privacidade e integridade dos dados de um portal. Eles são essenciais para a credibilidade de sua loja virtual. Pesquisas indicam que a taxa de abandono de carrinho aumenta pela falta de confiança transmitida aos usuários para a compra online. Não faça disso um problema para o seu e-commerce.

 

  1. Atendimento ao consumidor não é necessário

Os consumidores costumam fazer a decisão de voltar ao seu site baseado em experiências que já tiveram com ele. Esteja preparado para resolver problemas e se mostrar responsável pelas dúvidas e situações ocorridas. Reconheça a pessoa que está por trás da compra e mostre que existe outra semelhante na hora da venda e as chances de seus consumidores voltarem serão maiores.

 

  1. Ninguém precisa se preocupar com ferramentas de pesquisa

Um dos maiores erros cometidos com e-commerce é a falta de investimentos em estratégias de SEO. Se você quer atrair novos consumidores para o seu negócio online, um marketing efetivo para ferramentas de pesquisa é vital. A participação dos mecanismos de busca para a taxa de conversão no e-commerce é a segunda maior, com 2,08% e os anúncios são as formas mais eficientes de alcançar o público.

 

Agora é hora de investir nas melhores estratégias para vender mais no seu e-commerce! Acesse nosso artigo aqui para saber tudo sobre estratégias de venda online.

Em 2019, aproveite as datas comemorativas para aumentar as suas vendas. Confira o nosso calendário de e-commerce 2019!

Esse conteúdo foi útil?
5.00 avg. rating (90% score) - 1 vote

Quer aumentar o seu ROI?

Contrate a melhor agência de Inbound Commerce do Brasil

Contrate agora

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inbound Commerce – O Maior Blog de Inbound para E-commerce